Prefeito Laércio Betarelli morre baleado

O crime aconteceu na sexta-feira (2)

De acordo com informações da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), o prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli (PSDB), 58 anos, morreu baleado na manhã de ontem (2).
O crime aconteceu na Rua Amadeu Patelli, no bairro Carimã. O prefeito estaria sozinho no momento dos fatos, visitando uma obra de canalização de um córrego, quando uma caminhonete teria se aproximado e o suspeito teria efetuado os disparos.
Perto das 10h30, de acordo com a GCM, o corpo ainda estava no local e, apesar de a área estar isolada, a população se aglomerava para observar a cena. Policiais falam sobre três tiros que teriam causado o óbito, mas sites de notícias falam sobre ‘Dude’ ter sido alvejado com cinco disparos de arma de fogo.
Logo após a notícia, muitas pessoas lamentaram a morte do prefeito nas redes sociais. “Que Deus venha a confortar a família do nosso amigo que se foi e vai deixar saudades. Meus sentimentos a toda família, estaremos orando por todos”, comentou um morador.
Estar sozinho no local seria um hábito do prefeito, conforme informações da GCM. A corporação informou que grande parte do efetivo estava fora da cidade, em um curso na cidade de Capivari.
‘Dude’ nasceu no dia 13 de fevereiro, na cidade de Monte Mor. Em 2012, foi eleito para seu terceiro mandato em Elias Fausto com 67% dos votos, o que representa 6,7 mil eleitores. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido localizado.