Prefeito faz reunião para lançar Projeto de Páscoa

Objetivo da Prefeitura é criar ações que promovam o comércio da cidade Eliandro Figueira RIC/PMI
Objetivo da Prefeitura é criar ações que promovam o comércio da cidade
Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) reuniu um grupo de comerciantes em seu Gabinete para anunciar o Projeto Páscoa que levará decoração temática e atividades culturais ao Centro da cidade. O objetivo é oferecer entretenimento para as famílias e, principalmente, promover o comércio local. Em 2016 Indaiatuba registrou 4.687 estabelecimentos comerciais no município que empregaram cerca de 14.700 trabalhadores.
Gaspar iniciou a reunião falando de sua preocupação com as consequências da crise econômica vivida pelo país e da necessidade do Poder Público colaborar na criação de ações que ajudem a amenizar essa situação no município.
Desenvolvido pela primeira-dama Tânia Castanho em conjunto com as Secretarias de Cultura e de Governo, o Projeto Páscoa consiste basicamente em criar três pontos de decoração, onde serão programadas atividades de entretenimento voltadas à toda família. As Praças Prudente de Moraes e D. Pedro II ganharão ovos e coelhos gigantes coloridos e até uma casa do coelho será montada no coreto. O Paço Municipal será o terceiro ponto das festividades e também receberá um cenário de Páscoa em frente ao prédio, onde tradicionalmente é feita a decoração de Natal.
Pelo projeto apresentado, as crianças ainda poderão se divertir com mascotes de coelhos que estarão circulando pelo Centro em datas que antecedem a Páscoa.
A Secretaria de Cultura também está montando uma programação especial para a data, com atividades de desenho e pintura para as crianças e muitas outras atrações.
Em contrapartida, os comerciantes se comprometeram em organizar promoções para a data e também caprichar na decoração das fachadas, levando o tema Páscoa para dentro de duas lojas.
O prefeito explicou que inicialmente o projeto será realizado nesses pontos específicos, mas que dependendo do resultado e do engajamento dos comerciantes, a proposta é expandir para outras áreas de comércio no Cecap e Jardim Morada do Sol.
Os comerciantes que compareceram na reunião aprovaram o projeto apresentado pelo prefeito, apresentaram algumas ideias e já marcaram uma nova reunião para tratar do tema no dia 22, na sede da Aciai (Associação, Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba).
Além do prefeito e da primeira-dama, os comerciantes também foram recebidos pela secretária de Cultura, Érika Hayashi Kikuti, e pelo secretário de Governo, Renato Stochi. A Aciai foi representada pelo seu presidente, Jair Sigrist.