Polícia realiza ação contra o “Golpe das Falsas Franquias”

A 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na vizinha Campinas, cumpriu nesta última quinta-feira (16), dois mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de aplicar golpes ao negociar a venda de falsas franquias de marcas famosas. Um homem foi detido e liberado após prestar depoimento.

Os dois mandados foram cumpridos na capital. A investigação começou em novembro de 2022, quando uma vítima afirmou à Polícia Civil que chegou a transferir cerca de R$ 140 mil para os suspeitos. “Essa quadrilha vem atuando desde do final do ano passado, fazendo vitimas em Campinas e região, causando altos prejuízos financeiros, além de sequelas psicológicas e emocionais nas vítimas”, informou a DIG, em nota.

Delegado da 1ª DIG, Luis Fernando Dias de Oliveira, afirmou que a investigação constatou, durante o cumprimentos dos mandados desta quinta, que o suspeito detido foi o responsável por receber a quantia da vítima.

A vítima só percebeu que se tratava de um golpe quando os suspeitos passaram uma conta de pessoa física para a segunda transferência. “Ela [vítima] estranhou e acabou por cessar o contato com os golpistas”, informou Oliveira em entrevista à CBN Campinas.

O homem detido é suspeito de receber os valores e repassar aos demais membros de organização criminosa.

“Uma das investigadas, inclusive, já se constatou que ela estaria em Portugal e a gente trabalha em conjunto, vamos tentar esforços com a PF para que a gente tente levantar eventual retorno”.

(C) Reprodução EPTV