Pinguins de Madagascar entra em cartaz

Animação estreia ao lado do drama Invencível

Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite dos pinguins espiões, são capturados em uma missão e precisam derrotar um novo vilão
Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite dos pinguins espiões, são capturados em uma missão e precisam derrotar um novo vilão

Os Pinguins de Madagascar conquistaram o público e alcançaram seu próprio longa. Os personagens são derivados da franquia Madagascar e, em 2008, ganharam uma série pelo canal Nickelodeon (mesmo fenômeno registrado com o Gato de Botas, que pertencia à franquia Shrek e, após agradar ao público, acabou conquistando sua própria produção). Esse tipo de subproduto ou produto derivado de um produto anterior é chamado de Spin-Off.
Agora, o quarteto entra em cartaz trazendo novas aventuras. No filme, que estreou na quinta-feira (15) na cidade, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite dos pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles se tornam vítimas do temido Dr. Otavius Brine, que se revoltou com os pinguins anos antes.
O vilão pretende se vingar do quarteto prejudicando os pinguins do mundo todo e, para evitar a tragédia, os protagonistas terão que se juntar a uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Paralelo a isso, Recruta tenta provar seu valor dentro do time.

DRAMA
Dirigido por Angelina Jolie, também entrou em cartaz nessa semana o drama Invencível, que retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini que, após sofrer um acidente de avião, cai em pleno mar. Durante 47 dias ele luta para reencontrar terra firme e, quando consegue, é capturado por japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.
O atleta morreu no início de julho, aos 97 anos. “É uma perda impossível de descrever. Estamos todos muito gratos pela forma como ele enriqueceu nossas vidas. Estamos gratos por tê-lo conhecido. Vamos sentir falta dele terrivelmente”, disse Jolie em comunicado na ocasião.
O longa é baseado no livro Invencível – Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção. Esta é a segunda produção de Angelina Jolie como diretora. O roteiro do filme é dos irmãos Joel e Ethan Coen, que venceram o Oscar de 2007 por Onde os Fracos Não Têm Vez.

Invencível, baseado em fatos reais é dirigido por Angelina Jolie
Invencível, baseado em fatos reais é dirigido por Angelina Jolie