Pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Indaiatuba

Bruno com 30,8% e Gervásio com 5,6% estão atrás na disputa

O Instituto Metrópole Pesquisa revela dados referentes às intenções de voto que, se forem confirmadas nas urnas, elegerão Nilson Gaspar no próximo domingo, dia 2 de outubro
O Instituto Metrópole Pesquisa revela dados referentes às intenções de voto que, se forem confirmadas nas urnas, elegerão Nilson Gaspar no próximo domingo, dia 2 de outubro

A pesquisa eleitoral realizada entre 21 e 22 de setembro pelo Instituto Metrópole Pesquisa, revela que o candidato Nilson Gaspar (PMDB) lidera a disputa para a Prefeitura com 40,2% das intenções de voto entre os eleitores de Indaiatuba.
Candidato pela primeira vez ao mandato no município, Gaspar está 9,4 pontos à frente do candidato mais próximo Bruno Arevalo Ganem (PV), com 30,8%, enquanto Gervásio Silva (PTB), tem 5,6%, das intenções de voto.
Também de acordo com o Instituto, os candidatos Rinaldo Wolf (PT) e Emanuel Messias (PMN) têm respectivamente 1,6% e 1,2% da preferência do eleitorado. Votos nulos e em branco são 13,2%, enquanto 7,7% não souberam responder em quem irão votar para prefeito.

A pesquisa eleitoral ouviu 500 eleitores de ambos os sexos do  município

Os pesquisadores mediram também os índices de rejeição de cada candidato. Gervásio Silva (PTB), com 13,8%, tem o maior índice de rejeição, seguido de Bruno Ganem (PV) com 13,2%. Em seguida aparecem os candidatos a prefeito Nilson Gaspar (PMDB) com 12,2%, Rinaldo Wolf (PT) com 10,8% e Emanuel Messias (PMN) com 5,2%. O percentual de eleitores que não rejeitam nenhum candidato chega a 23% enquanto 21,8% dos entrevistados não souberam responder.
A pesquisa ouviu 500 eleitores, de ambos os sexos, residentes em Indaiatuba e que votam no município. A amostra foi definida na cidade a partir da divisão em regiões censitárias do IBGE. O total de entrevistas realizadas em cada região foi proporcional à sua população. Os dados têm margem de erro de 4,4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no TSE no dia 18 desse mês, sob o número SP-07307/2016.

Prefeito tem mais de 90% de aprovação

O Instituto Metrópole Pesquisa procurou também avaliar o grau de satisfação dos eleitores de Indaiatuba com a atual Administração. A avaliação que os eleitores fazem do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) é bastante positiva. Para 95,4% das pessoas entrevistadas, a Administração Municipal é considerada regular, boa ou ótima. Apenas 3,4% dos eleitores avaliam negativamente o prefeito e seu Governo.

Administração continua com avaliação alta
Administração continua com avaliação alta

22b

22c