• publicidade

Passeio Virtual Indaiatuba com visita online a pontos turísticos locais

Por Funcionarios AWR
In Notícias
junho 19, 2020
0 Comentários
35 Views

12 - Paasseiovirtual

Secretaria da Cultura comanda projeto que começa pelo Museu da Água

D esde o mês de março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia de Covid-19, uma série de orientações foi colocada em prática. Uma das mais importantes é o isolamento social, medida que evita a proliferação do Novo Coronavírus. Em meio a estes momentos de atenção e cuidado, a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Turismo, apresenta uma novidade: o Passeio Virtual, uma série de vídeos com pontos turísticos de nossa cidade, que revela as belezas de Indaiatuba de uma maneira nunca vista antes.
O Passeio Virtual Indaiatuba começa com um passeio pelas dependências do Museu da Água, inaugurado em 30 de abril de 2016, com a proposta de ser uma referência em Educação Ambiental, voltada à gestão de recursos hídricos. Um espaço que alia natureza, ciência, tecnologia, em um acervo que conta a história da água em Indaiatuba e está localizado em um marco histórico, a Represa do Cupini, a primeira captação de água do município, que abastece a cidade desde 1937.
“Nesse momento de isolamento, apresentamos o Passeio Virtual por alguns dos principais pontos turísticos de nossa cidade”, comenta o Prefeito Nilson Gaspar. “É uma maneira de todos visitarem ou voltarem a estes locais e aprenderem mais sobre eles, com um novo olhar sobre a importância histórica, social e cultural de cada um destes espaços que, em sua maioria, estão temporariamente fechados devido à pandemia de Covid-19”.
“O Passeio Virtual surgiu com o objetivo de permitir um passeio diferente por estes pontos maravilhosos, para que todos vejam com um novo olhar as belezas de nossa cidade”, aponta a secretária de Cultura, Tânia Castanho. “Para tanto, basta acessar o Cultura Online e conferir de pertinho estes pontos turísticos, começando pelo belíssimo Museu da Água”. O Cultura Online pode ser acessado em www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/.
Depois do Museu da Água, o Passeio Virtual passará pelas históricas Estações Ferroviárias de Indaiatuba, pelo Parque do Mirim, conheceremos um pouco mais sobre os produtores rurais de nossa cidade e suas propriedades, encerrando com o Parque Ecológico, cartão-postal do nosso município.

 

Comentários estão desabilitados