Parcelamento pode ser feito via internet

O novo sistema já está disponível no site

Foto Eliandro Figueira/ RIC

A Imprensa Oficial do Município traz na edição de ontem (20) o Decreto Municipal nº 13.441 que autoriza o parcelamento de débitos inscritos em Dívida Ativa junto ao município através do portal da Prefeitura de Indaiatuba. O novo sistema já está disponível em http://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/divida-ativa/negociacao-debitos/.
Segundo o Prefeito Nilson Gaspar (MDB) esta foi mais uma alternativa criada para facilitar a vida do cidadão. “O parcelamento da dívida já é realizado, conforme prevê o nosso Código Tributário Municipal (Lei nº 1.294/73), mas agora o contribuinte não vai mais precisar vir até a Prefeitura para resolver essa questão. Acessando o site já é possível verificar a situação junto à Administração Municipal e, aqueles que estão em Dívida Ativa já podem optar pela melhor forma de pagamento para quitar os débitos. Os boletos são enviados por e-mail ou emitidos mensalmente por meio do sistema. É mais comodidade para o cidadão”, comentou.
Qualquer tributo imobiliário (IPTU, ITBI, multas, entre outros) ou mobiliário (Alvará de Funcionamento, ISSQN, autos de infração, entre outros) inscrito em Dívida Ativa pode ser quitado à vista ou parcelado em até 48 vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior à R$ 50. Para acessar o sistema é necessário informar o CPF ou CNPJ e o Cadastro Imobiliário ou Mobiliário. Mais informações podem ser obtidas pelo (19) 3834-9024.
O sistema da Dívida Ativa foi criado pelo Departamento de Informática da Prefeitura de Indaiatuba e implantado em fevereiro de 2017, tornando mais ágil e eficiente o atendimento ao contribuinte e a gestão dos procedimentos pertinentes ao setor. O sistema possibilitou a abertura de novos canais de comunicação, como a emissão de carnês para os parcelamentos efetuados, em substituição aos boletos avulsos que eram enviados mensalmente, a possibilidade de consulta e emissão dos boletos de parcelamento pelo Portal da Prefeitura e o envio de boletos por e-mail.