Painel solar – Espaço do Parque Ecológico já está com base concretada

Área foi escolhida depois de um estudo no local

A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em 30 dias, com capacidade para produzir até 2 mil KWh por mês
A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em 30 dias, com capacidade para produzir até 2 mil KWh por mês

A Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente dá continuidade à obra de instalação do painel solar fotovoltaico para geração de energia no Parque Ecológico. A base foi concretada e iniciaram a construção da central de medição e a instalação dos alambrados que cercarão a área, que fica ao lado da Pista de Skate. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em 30 dias.
Conforme informou o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, o sistema tem capacidade para produzir até 2 mil KWh por mês, o que é suficiente para abastecer entre 200 e 400 lâmpadas pelo mesmo período. A área foi escolhida para a instalação do painel depois de um estudo que constatou maior incidência solar no local.
O sistema de geração de energia será conectado à rede de fornecimento de energia elétrica administrada pela CPFL Piratininga. O equipamento terá um relógio que medirá a produção de energia, dessa forma a CPFL fará o desconto na conta de energia mensal do município.
A Prefeitura pretende instalar novos painéis em outros pontos. “Dessa forma a cidade gera economia de energia e contribui para amenizar o problema da crise energética”, conclui.