Os IPTU 2019 serão entregues neste mês

Os que não receberem, devem retirá-los a partir de março

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2019 ocorrerá durante todo o mês de fevereiro pelos Correios. Os contribuintes que não receberem os carnês até o final do mês poderão emitir a segunda via no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/tributos/ ou retirá-los, a partir do dia 1° de março, no balcão de atendimento da Secretaria da Fazenda, situada no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.
No início de janeiro o Prefeito Nilson Gaspar (MDB) anunciou que manterá o vencimento da cota única do IPTU 2019 para 15 de março, com 5% de desconto. A ação visa facilitar o pagamento, uma vez que nos primeiros meses do ano há diversos impostos para quitação. Aqueles que não quiserem pagar IPTU em cota única, pagarão o imposto parcelado em até 10 vezes, com vencimento entre os dias 15 e 23 de cada mês.
Até a data do vencimento, as parcelas poderão ser pagas nas agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Santander. Quem tiver interesse em antecipar o pagamento, basta acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/tributos/. Após o vencimento o contribuinte pode acessar o mesmo link para atualizar a data de pagamento com os acréscimos legais, evitando o deslocamento até a Prefeitura. O valor do IPTU não teve aumento, apenas passou pela correção da Ufesp, que teve variação de 3,23%. A Ufesp de 2019 foi estabelecida pelo Governo do Estado em R$ 26,53. Em 2018 a unidade valia R$ 25,70.