Oficina dos Sabores – Bosque do Saber recebe projeto

O intuito do evento é promover a conscientização sobre o perigo de produtos industrializados com alto teor de  sódio e açúcar
O intuito do evento é promover a conscientização sobre o perigo de produtos industrializados com alto teor de sódio e açúcar

Objetivo é incentivar uma alimentação saudável

O Comusans (Conselho Municipal de Alimentação e Nutrição Sustentável) de Indaiatuba, ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, realiza nos dias 18 e 20, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, no Bosque do Saber, o ‘Projeto Oficina dos Sabores’ para celebrar o Dia Mundial da Alimentação Saudável. A data é comemorada anualmente no dia 16 de outubro, marcando a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945, sendo a data comemorada com atividades em todo o Brasil.
O evento tem o intuito de despertar nas crianças o conhecimento de uma alimentação mais saudável e através de atividades lúdicas promover a conscientização sobre o perigo do consumo de produtos industrializados com alto teor de sódio e açúcar. Também serão abordados o alto índice de doenças relacionadas ao mau hábito alimentar.
O presidente do Comusans, Wainer Quitzau ressaltou a importância do ‘Projeto Oficina dos Sabores’. “Queremos conscientizar as crianças na faixa etária entre 5 e 7 anos, que frequentam as Emebs do município, que o bom hábito alimentar pode prevenir doenças futuras como as cardiovasculares, diabetes, pressão alta, obesidade, entre outras.
Acreditamos que focar nesse trabalho com as crianças, seus familiares serão atingidos indiretamente”.

 

Foto: Giuliano Miranda – RIC/PMI