Obras inacabadas geram revolta na população

OBRAS PÚBLICAS

03 - Escola Campo Bonito (2)Escola Estadual Residencial Parque Campo Bonito

Ordem de serviço para execução das obras foi assinada no início de 2020 nas vésperas da campanha eleitoral para Prefeito e Vereador

Nem bem iniciadas e apenas com algumas fundações, as obras foram paralisadas e abandonadas logo após a eleição.

Escola de ensino médio do  JD. Campo Bonito
No início de 2020, em grande festa que contou com a presença do secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, foi assinada o Termo de Ordem de Serviço para o início da construção da primeira escola de Ensino Médio do bairro Jardim Campo Bonito. A previsão ou promessa era de que obras seriam concluídas em 12 meses para que, já no início do ano letivo de 2022, a escola entrasse em funcionamento em dois períodos e recebesse alunos da sexta-série do Ensino fundamental até a conclusão do Ensino Médio.

Ao discursar, o presidente da Câmara Pepo Lepinsk lembrou que o Jardim Campo Bonito é o primeiro bairro inteiramente planejado de Indaiatuba, inúmeras autoridades estiveram presentes ao evento, realizado ao lado do terreno onde se daria a construção. Os vereadores Silene Carvalini, Arthur Spíndola, Décio Rocha, Leandro Pinto e Índio da Doze também presenciaram a assinatura do termo.

Vila dos idosos Bréscia, obras abandonadas desde o ano passado 
Este é mais um projeto inovador que estamos concretizando para o bem estar da nossa população”, assegurava o Prefeito Gaspar antes da campanha eleitoral de 2020.

Prevista para ser entregue em janeiro de 2021, a denominada Vila dos Idosos Bréscia, projeto de habitação popular direcionado para o público da “melhor idade” que estava sendo construído pela Prefeitura de Indaiatuba, no Jardim Bréscia, se encontram paralisadas.

Conforme afirmava o Prefeito Gaspar no início de 2020, também as vésperas da eleição para Prefeito e Vereadores este é mais um importante projeto com foco na ampliação da oferta de moradias para a população. “A área social sempre foi um dos pilares do meu governo, assim como a habitação e esse projeto une essas duas prioridades de atuação. A Vila dos Idosos Bréscia oferecerá um lar para gente trabalhadora, que chegou na terceira idade e ainda depende de aluguel.

Fake News é crime 
Pergunta que corre nos bastidores: Teriam tais publicações e eventos impactado o processo eleitoral, levando eleitores a votarem nos candidatos que postaram suas imagens nas redes sociais associadas a estas obras?

Fonte:
“Assinada a ordem de serviço para a construção da escola estadual do Jardim Campo Bonito”
https://www.indaiatuba.sp.leg.br/institucional/noticias/assinada-a-ordem-de-servico-para-a-construcao-da-escola-estadual-do-jardim-campo-bonito
“Obra de construção da Vila dos Idosos está a todo vapor”
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa/noticias/28624/

03 - Vila dos IdososResidencial Vila dos Idosos

03 - Escola Campo Bonito (1)Escola Estadual Residencial Parque Campo Bonito