Objetivo vai representar a cidade na Austrália

Equipe Bazinga do Colégio Objetivo
Equipe Bazinga do Colégio Objetivo

A Equipe Avançada de Robótica do Colégio Objetivo Indaiatuba, a Bazinga, foi classificada para disputar uma das finais mundiais da First Lego League e participará do Asian Pacific Open Championship, em Sidney, na Austrália, de 10 a 12 de julho.
A participação da Bazinga no mundial se deve ao desempenho obtido na etapa nacional, que aconteceu em Brasília, no mês de março. A programação do ‘Atom’, robô da equipe, foi considerada, pelos juízes, profissional.
A disputa contará com a participação de 50 equipes de todo o mundo, com representantes de todos os continentes e será realizada na Macquarie
University.
Dentre as 1.200 equipes brasileiras que iniciaram a temporada 2014/2015 da FLL, apenas 14 conquistaram as vagas para participarem dos mundiais.
Para Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba, é preciso acreditar nos sonhos, mas a dedicação é fundamental para que eles se tornem realidade. “Quando o trabalho é sério, o resultado acontece. Vamos à Austrália, levar o nome do nosso Colégio, nossa cidade e nosso país ao maior torneio juvenil de robótica do mundo”!,
declara.