Nutriplus desenvolve novo projeto de educação alimentar

09 - No Mundo das Vitaminas

Em escolas atendidas no Brasil, com o tema ‘No Mundo das Vitaminas’

A Nutriplus inicia 2020 com um novo projeto de educação alimentar: ‘No Mundo das Vitaminas’. O programa faz parte do Intervalo Orientativo, onde nutricionistas da empresa percorrem as Unidades de Ensino atendidas e, durante o intervalo entre as aulas ou em período específico indicado pela direção, discutem com os alunos sobre hábitos e alimentação saudável.
As vitaminas são nutrientes reguladores do corpo e de extrema importância para as crianças e adolescentes, promovendo o crescimento adequado do corpo; deixando os olhos, os cabelos e a pele mais saudáveis; auxiliando no desenvolvimento intelectual e reduzindo o risco de obesidade. O corpo humano não é capaz de produzir todas as vitaminas necessárias e em quantidade suficiente para mantê-lo saudável, mas a natureza se encarrega de fornecê-las por meio dos alimentos. É com a intenção de conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância das vitaminas para a manutenção da saúde que a Nutriplus passa a desenvolver o Programa ‘No Mundo das Vitaminas’, que vai mostrar os alimentos ricos em vitaminas importantes para o desenvolvimento e crescimento.
Uma alimentação saudável é aquela composta de uma grande variedade de alimentos in natura e minimamente processados, de origem vegetal e animal. Estes alimentos devem fazer parte das refeições do dia a dia das crianças e adolescentes, dentro de casa e também no ambiente escolar. Os projetos que a Nutriplus, em parceria com as Secretarias de Educação, desenvolve junto aos mais de 1 milhão de alunos, de mais de 2,1 mil Unidades de Educação atendidas pela empresa no Brasil, são utilizados ainda como conteúdo para que as escolas se adequem à exigência da inclusão da educação alimentar e nutricional no currículo escolar, graças à Lei nº 13.666/2018, que inclui educação alimentar e nutricional entre os temas transversais, que deverão que ser abordados tanto no Ensino Fundamental, quanto no Médio.
A Nutriplus já desenvolve junto às escolas das cidades atendidas, projetos de educação nutricional adequados a cada segmento educacional, com o objetivo de promover a saúde por meio de hábitos alimentares saudáveis na comunidade escolar, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os projetos são ações diferenciadas, pois são elaborados por especialistas em nutrição e educação, em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios.
Atuando no segmento de alimentação desde 1982, a Nutriplus é uma das maiores empresas especializadas em alimentação escolar da América Latina, e produz e serve cerca de 1,2 milhão de refeições por dia em creches, escolas e entidades, por meio de suas filiais localizadas no Brasil, Chile, Uruguai e Peru. Sua equipe, formada por 250 nutricionistas, garante a qualidade nutricional e higiênico-sanitária das refeições, inclusive do atendimento especializado aos alunos com restrições alimentares. E o toque saboroso da refeição é dado pelo trabalho cuidadoso das merendeiras.