Novo filme sobre Whitney Houston estreia no Brasil

A cinebiografia da cantora norte-americana Whitney Houston, intitulada “I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston”, estreou nesse dia 12 de janeiro nos cinemas brasileiros, O longa-metragem, não por acaso, possui o mesmo nome de uma de suas músicas mais conhecidas, que lhe rendeu seu segundo Grammy na categoria de Melhor Performance Vocálica Feminina Pop. Atualmente, muitos especialistas, a consideram uma das melhores músicas dos anos 1980.

Papel
A atriz Naomi Ackie (Educação) interpreta Whitney em sua vida notável e nas músicas icônicas da cantora. Dirigido pela diretora negra Kasi Lemmons (Harriet, o caminho para a liberdade) e escrito Anthony McCarten (A hora mais escura, A teoria de tudo e Bohemian Rhapsody), já indicado ao Oscar.

A ideia do filme é levar o público a uma jornada emocional e energética através da carreira da cantora desde que era apenas uma menina do coro de New Jersey até o sucesso mundial como uma das artistas mais ouvidas e premiadas de todos os tempos.

Apesar da grande fama e influência que a cantora possui nos tempos presentes, mesmo após 10 anos de sua morte, não há mais tanto a ser desvendado e explorado com o lançamento desta película, levando em conta que um filme contando detalhes da vida da cantora, seu casamento, fama, fortuna e tragédia fora lançado em 2015.

Ao que parece, o filme “I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston”, ao menos nos Estados Unidos, não deverá ser um sucesso de público e, também, de crítica. As resenhas especializadas não rebeberam bem a película. E seu faturamento na primeira semana de exibição na América do Norte ficou bem abaixo do esperado.

Foto: Divulgação