• publicidade

Nova Contação de História Nutriplus faz sua primeira temporada em Indaiatuba

Por Funcionarios AWR
In Notícias
março 17, 2020
0 Comentários
38 Views

001

“Amanda no País das Vitaminas” faz parte do Programa de Educação Nutricional Histórias que Alimentam

A partir da próxima semana, os estudantes da rede municipal de ensino de Indaiatuba participam da primeira temporada na cidade, da nova Contação de História que a Nutriplus desenvolve em parceria com a Secretaria de Educação.

A história da menina Amanda, que não gosta de comida saudável e que não tinha hábitos de higiene, faz parte do Programa de Educação Nutricional Histórias que Alimentam, que empresa desenvolve nas unidades de ensino, com o objetivo de promover hábitos alimentares saudáveis, por meio da aceitação de uma maior variedade de alimentos junto aos alunos.

Montada numa releitura do livro homônimo, escrito por Leonardo Mendes Cardoso e desenvolvida pela Pedagoga e Contadora de Histórias, Nádia Barbuglio, a apresentação narra como Amanda, na hora da fome, busca alimentar-se de salgadinhos e outras guloseimas nada saudáveis, vendo seu corpo sofrer com esses hábitos, pela falta de vitaminas e nutrientes essenciais para a saúde. Num certo dia ela se vê dentro da gaveta da geladeira e vai parar no País das Vitaminas, onde encontra alguns personagens amigos e outros nem tanto, descobrindo assim, a importância da alimentação saudável.

A contação de histórias configura-se como uma ação diferenciada para alunos da Educação Infantil, capaz de envolver não somente os estudantes, mas também toda a comunidade escolar. Com isso, a abordagem de temas relacionados à Alimentação Saudável, configura-se como um elo de fundamental importância para, associado com outros temas, promover ações que contribuam efetivamente para despertar o interesse e a necessidade de se promover a saúde.

Uma alimentação mais saudável e a prática de atividades físicas são fundamentais para todas as crianças e adolescentes, e podem ser favorecidas por meio de pequenas mudanças nos seus hábitos. Por enfrentarem várias mudanças decorrentes da vida moderna, é essencial que eles tenham acesso a uma dieta equilibrada e a atividades físicas com regularidade. A criança e o adolescente aprendem muito pelo exemplo, por isso é importante o seu acesso à prática de exercícios físicos e a refeições saudáveis no ambiente escolar e familiar, desde cedo. Preocupada com essa situação, que os projetos de educação nutricional da Nutriplus passam a ter importante papel na construção de hábitos alimentares saudáveis, por meio da sensibilização, diálogo e experimentação de alimentos no ambiente escolar.

Os projetos que a Nutriplus, em parceria com as Secretarias de Educação, desenvolve junto aos mais de 1 milhão de alunos, de mais de 2.100 unidades de educação atendidas pela empresa no Brasil, são utilizados ainda como conteúdo para que as escolas se adequem à exigência da inclusão da educação alimentar e nutricional no currículo escolar, graças à Lei nº 13.666/2018, que inclui educação alimentar e nutricional entre os temas transversais, que deverão que ser abordados tanto no ensino fundamental, quanto no médio.

A Nutriplus já desenvolve junto às escolas das cidades atendidas, projetos de educação nutricional adequados a cada segmento educacional, com o objetivo de promover a saúde por meio de hábitos alimentares saudáveis na comunidade escolar, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os projetos são ações diferenciadas, pois são elaborados por especialistas em nutrição e educação, em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios.

Atuando no segmento de alimentação desde 1982, a Nutriplus é uma das maiores empresas especializadas em alimentação escolar da América Latina, e produz e serve cerca de 1,2 milhões de refeições por dia em creches, escolas e entidades, por meio de suas filiais localizadas no Brasil, Chile, Uruguai e Peru.  Sua equipe, formada por 250 nutricionistas, garante a qualidade nutricional e higiênico-sanitária das refeições, inclusive do atendimento especializado aos alunos com restrições alimentares. E o toque saboroso da refeição é dado pelo trabalho cuidadoso das merendeiras.

 

Serviço:
A contação de história “Amanda no País das Vitaminas” realizará em Indaiatuba as seguintes apresentações:

 

Data Hora Escola
16/03 8:30 EMEB Francisca Lucinda Bueno
16/03 10:00 EMEB Maria Helena
16/03 13:30 EMEB Maria Helena
16/03 15:00 EMEB Francisca Lucinda Bueno
17/03 8:30 EMEB Archimedes Prandini
17/03 10:00 EMEB Mioji Takahara
17/03 13:30 EMEB Mioji Takahara
17/03 15:00 EMEB Archimedes Prandini
18/03 8:30 EMEB Maria Conceição Bega
18/03 10:00 EMEB João Emilio Angelieri
18/03 13:30 EMEB João Emilio Angelieri
18/03 15:00 EMEB Maria Conceição Bega
19/03 8:30 EMEB Maria João de Campos
19/03 10:00 EMEB Yolanda Steffen
19/03 13:30 EMEB Yolanda Steffen
19/03 15:00 EMEB Maria João de Campos
20/03 8:30 EMEB Wladimir Olivier
20/03 10:00 EMEB Sergio Mario de Almeida
20/03 13:30 EMEB Sergio Mario de Almeida
20/03 15:00 EMEB Wladimir Olivier

Comentários estão desabilitados