Notícias de Turismo 09/12/2017

Mansão

Um abrigo antimísseis da época da Guerra Fria na área rural do estado de Kansas que servia como proteção para um possível ataque nuclear há 65 anos e foi depois convertido em uma mansão subterrânea está agora encontrando uma nova vocação como locação turística no Airbnb. O Subterra Castle Airbnb foi aberto há seis meses. Ele fica localizado no condado rural de Wabaunsee, cerca de 25 km a sudeste de Topeka. O Airbnb é uma plataforma na qual residências privadas são oferecidas online para aluguéis de curto período. Além do quarto principal, os hóspedes do Subterra terão uma cozinha completa, banheiro privativo, serviços de lavanderia e uma lareira que oferece uma “sensação agradável e aconchegante nos meses de outono e inverno”.

________________________________________________________________________

Atração

Cafeterias nas quais os clientes podem interagir com animais são relativamente comuns em países asiáticos, mas um estabelecimento em Taiwan conseguiu inovar ao colocar alpacas para circular livremente pelo salão.
No Oia Café, em Taipei, dois animais de pelagem branca passam o dia entre os clientes, posando para fotos e, segundo relatos de pessoas que já visitaram o local, mastigando tudo o que é deixado ao seu alcance – incluindo bolsas e roupas. Extremamente dóceis, as alpacas podem ser alimentadas com cenouras providenciadas pelo café, especializado em culinária ocidental, e adoram receber carinho, além de não se incomodarem nem um pouco ao serem cercadas por crianças ou turistas em busca de selfies.