No Colégio Meta a relação família/escola é considerada uma parceria importante no processo ensino e aprendizagem

Divulgação

O Colégio Meta, acredita que a família e a escola formam uma equipe, sendo assim, é fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.
O ideal, é que, família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que, venham criar cidadãos críticos, capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.
A família precisa entender que sua participação na vida escolar dos filhos, influencia total e diretamente no desempenho dos mesmos. Evidentemente, não há como garantir que a participação ativa dos pais garanta notas excelentes, mas, certamente contribui para melhores resultados. A motivação é um dos pontos centrais nessa influência de pais para filhos, ela é uma ferramenta poderosa para que o estudante não saia do foco e chegue ao final do ano letivo sem problemas.
Sendo assim, no Colégio Meta, ao final do 1º bimestre as coordenadoras pedagógicas, estarão agendando com os pais e responsáveis, os atendimentos individualizados, que devem os auxiliar, e os direcionar nos casos de dificuldades na assimilação de determinados conteúdos. O Colégio Meta tem como missão primordial, apresentar dicas às famílias de como acompanhar a vida escolar de seus filhos. Entre elas, destacamos algumas: ajudar seu filho a estabelecer uma rotina diária de estudos, mostrá-lo que você acompanha tudo de perto e sabe exatamente o que se passa na escola, acompanhar diariamente o momento da lição de casa, estar sempre atento ao lado emocional de seu filho, e principalmente, não deixar de valorizar qualquer conquista alcançada por ele.
Atente-se que essas dicas, não devem ser impostas de maneira que os pressione, e que momentos para relaxamento e diversão são de suma importância. Os familiares devem ter sempre em mãos o calendário de provas, para assim ajudar na condução dos estudos, sabemos que as lições para casa devem ser acompanhadas, por mais trabalho que isso dê aos pais e familiares, é muito importante, pois será dessa forma que a família irá conseguir perceber eventuais desatenção ou dificuldade a tempo de superá-las.
A educação é um projeto, é algo que tem um caminho que não pode ser simplesmente de qualquer forma, deve ser muito elaborada, pois é o futuro do filho e da família que está em jogo, por isso, a ação de educar e ensinar deve ser compartilhada entre as duas Instituições: família e escola, ambas devem preparar nossas crianças e jovens para o exercício pleno da cidadania com dignidade e respeito, para serem pessoas que alcancem a felicidade e autonomia, de forma competente.
Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou façam uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Avenida Cel. Antônio Estanislau do Amaral, 1.541 Itaici.

 

Foto: Divulgação