Nível de infestação é avaliado

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue, iniciou a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que consiste na identificação dos níveis de infestação do Aedes Aegypti em todo o município. Os 35 agentes de controle da dengue da cidade estão empenhados na avaliação, por meio da qual são vistoriados pelo menos três mil imóveis em toda a cidade.
Os resultados da pesquisa são utilizados como base para as próximas estratégias de controle deste vetor de graves doenças, como Dengue, Zika e Chikungunya, que podem levar à morte ou trazer graves consequências. Na última Avaliação de Densidade Larvária realizada em Indaiatuba, em outubro do ano passado, foram encontradas larvas do mosquito nos bairros Jardim São Luiz, Jardim Itamaracá e Cidade Nova.
Na maioria das vezes, as larvas são encontradas em objetos e recipientes usados pela população com alguma finalidade, como lonas e pratos de apoio para plantas, por exemplo. Indaiatuba registrou no ano passado 83 casos autóctones de dengue e 9 importados.