Mutirão ocorre para regularização CDHU

Prefeito se reuniu com o gerente regional nesta semana

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu em seu gabinete na segunda-feira (12) o gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo, em Campinas, Fernando Ferreira, para abordar a continuidade da parceria com a companhia e a realização de um mutirão para parcelamento de dívida. Também participaram do encontro o secretário da pasta, Jorge Luiz Lepinsk, o ‘Pepo’, e assessores da Secretaria.
No encontro ficou definida a realização de um mutirão em Indaiatuba no dia 28 de setembro para acordos de parcelamento de dívida de imóveis adquiridos em parceria com a CDHU, visando facilitar a forma de pagamento, e também para a obtenção do termo de quitação. O local e horário do mutirão serão divulgados nas próximas semanas.
“A Secretaria de Habitação tem trabalhado intensamente para agilizar o processo de regularização das residências da CDHU em Indaiatuba. Desde 2018, 103 pessoas receberam o termo de quitação de imóvel e há ainda 37 processos em andamento. Foram concluídos 52 transferências de dívidas e há outras 12 em andamento. As pessoas que têm alguma pendência ou dúvida podem procurar a Secretaria de Habitação para receber as devidas orientações”, falou Gaspar.
Desde 1978 foram comercializados 2.051 imóveis em parceria com a CDHU em Indaiatuba nos bairros Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap I, II e II), Conjunto Habitacional João Pioli, Conjunto Habitacional Lúcio Artoni, no Jardim Eldorado e Conjunto Habitacional Mário Araldo Candello, no Jardim Oliveira Camargo.
A Secretaria de Habitação conta com um agente de CDHU, um funcionário que se dedica exclusivamente às situações relacionadas aos empreendimentos realizados em parceria com o órgão estadual, entre eles, termo ou declaração de quitação, contratos de ‘gaveta’, com prestações em atraso, entre outros.
Mais informações pelo telefone (19) 3834-9179 ou diretamente na Secretaria de Habitação de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.