Museu Municipal sedia lançamento de livro sobre Indaiatuba neste sábado (23)

06 - Livro Indaiatuba

Foto Divulgação

O lançamento do livro e da exposição fotográfica ‘Indaiatuba – Um Olhar sobre Histórias, Tradições, Cultura e Natureza’ é a nova atração da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. Unindo Cultura, Tradição e Tecnologia, o trabalho visa retratar a essência da cidade e do povo do município. Também em formato de livro com realidade aumentada, que destaca o contexto histórico e turístico da cidade, o projeto será lançado amanhã, dia 23, às 11h no Museu Municipal Casarão Pau Preto, situado na Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro.
O lançamento conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba e cada visitante que prestigiar o lançamento receberá gratuitamente um exemplar do livro. A cidade que cresce com sustentabilidade e planejamento, concilia o desenvolvimento econômico com equilíbrio ambiental e inclusão social, é reconhecida também pela forte cultura deixada pela imigração de japoneses, alemães, suíços e italianos em seus monumentos, museus e artes, incluindo festas populares e tradições da região, agora registradas por Luciana Pupo Ferreira Muller, responsável pela produção dos textos do livro que será distribuído ao público durante a exposição.
O projeto foi desenvolvido pela Müller Cultural, empresa do grupo Família Müller que atua na criação, desenvolvimento, execução e produção de projetos amparados pelas Leis de Incentivo à Cultura. ‘Indaiatuba – Um Olhar sobre Histórias, Tradições, Cultura e Natureza’ é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo PROAC ICMS SP, com o patrocínio da Spartan do Brasil e a realização do Governo do Estado de São Paulo. A exposição seguirá no Museu Municipal até fevereiro de 2020.