Município sedia 24ª edição Passo de Arte

Evento também terá cursos e workshops

Para chegar à fase final, bailarinos passaram por seletivas foto: Reginaldo Azevedo
Para chegar à fase final, bailarinos passaram por seletivas
foto: Reginaldo Azevedo

Indaiatuba sedia, de 8 a 17 de julho, a 24ª edição do Passo de Arte, uma das maiores competições de dança da América Latina. O evento, que acontece no Ciaei, recebe mais de 3,5 mil bailarinos de 15 estados brasileiros, além de estudantes do Paraguai e da Argentina. Serão dez dias de programação, com apresentações de convidados, cursos e workshops com professores nacionais e internacionais em todas as modalidades de dança que estão na grade da competição.
Para chegar à fase final, aproximadamente 5 mil bailarinos tiveram que passar por seletivas regionais, seleções nos festivais credenciados ou escolhas por DVDs.
“O próprio modelo do Passo de Arte, com as regionais e os melhores grupos e bailarinos dos eventos credenciados, é responsável por manter a qualidade da competição. Fora isso, buscamos trazer os mais renomados profissionais da área para o júri e os workshops”, avalia a presidente do Instituto Passo de Arte, Marisa Pivetta.
Entre as aulas mais aguardadas está a do argentino Julio Bocca, um dos maiores artistas da América Latina e atual diretor artístico do Ballet Nacional de Sodre, no
Uruguai.
A relação completa com nomes, conteúdo das aulas, horários e ficha de inscrição está disponível no site www.passodearte.com.br. Haverá um limite de 40 alunos por curso.
Além das apresentações, durante todos os dias do evento, das 10h às 21h, tanto bailarinos quanto público terão acesso à Fashion Dance Wear, uma área exclusiva de roupas e acessórios das melhores marcas do mercado da dança e que vão estar com preços de fábrica. Uma praça de alimentação também funcionará diariamente, das 9h às 23h.
No dia 17 de julho, enceramento do festival, será realizada a noite de Gala, na qual, além das reapresentações dos vencedores dos primeiros lugares de cada modalidade, também haverá o Grand Defile, uma montagem coreográfica de Carlos dos Santos Jr, com mais de 150 bailarinos da competição.
Os interessados podem adquirir os ingressos a partir das 13h do dia 8 de julho na bilheteria do teatro, no valor de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Levando um pacote de leite em pó, o ingresso terá desconto de 50% no valor da inteira.