Multas estão sendo aplicadas – uso de cerol

Material educativo está sendo distribuído

O cerol é uma arma perigosa e tem como principais vítimas os motociclistas e pedestres que podem ter o pescoço cortado pela linha Foto: Divulgação – SCS - PMI
O cerol é uma arma perigosa e tem como principais vítimas os motociclistas e pedestres que podem ter o pescoço cortado pela linha
Foto: Divulgação – SCS – PMI

Com as férias escolares vão ser realizadas operações surpresa de combate ao uso do Cerol.
A Defesa Civil, em conjunto com a Guarda Civil, já recolheu cerca de 200 carretéis com linha contendo cerol. “Fazemos a recolha do material e a conscientização com a distribuição de panfletos alertando dos riscos do uso de Cerol e as punições previstas em Lei”, comenta o coordenador da Defesa Civil, João Carlos Boldrin.
Os departamentos envolvidos solicitam aos pais ou responsáveis que orientem seus filhos para que não usem linhas com material cortante, pois podem ocasionar acidentes graves e até fatais. Qualquer denúncia pode ser feita pelo indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br ou pelos telefones 0800-770 7702 e 153 de maneira anônima.
Mais uma ação conjunta entre Defesa Civil, Guarda Civil e departamento de Fiscalização, no Parque Temático, resultou em um autuado e 20 carretéis de linhas de pipas com material cortante apreendidos. O trabalho ocorreu no último domingo (19). Foi aplicada a multa de 5 Ufesp’s (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), que correspondem a R$ 106,07.