MP abre Procedimento Preparatório de Inquérito Civil

Prefeito Nilson Gaspar e mais quatro pessoas constam como representados em portaria da promotoria

A Promotoria de Justiça de Indaiatuba através da Portaria Nº 6854595, instaurou Procedimento Preparatório do Inquérito Civil (PPCI) para ¨apurar notícia de utilização de diplomas falsos por servidores ocupantes de cargo em comissão no Município de Indaiatuba¨.
Município de Indaiatuba¨.
Dentre os elementos levados em consideração para a instauração do procedimento, constam:

  • Os apontamentos sobre a irregularidade da Lei Municipal Nº 7052/21 e LC Nº71/21 que criou os novos cargos em comissão.
  • Noticias de que servidores públicos do Município de Indaiatuba ocupantes de cargo em comissão teriam utilizado de diplomas falsos para tomarem posse de cargos comissionados.
  • A instauração de Sindicância pela Prefeitura Municipal.
  • Instauração de Inquérito policial para investigação dos fatos.

CAPA em 2021
Os Jornais Exemplo e Nova Metrópole pertencentes ao Grupo AWR, como vem ocorrendo faz tempo, foram os únicos jornais da cidade a fazerem a cobertura destas denúncias durante o ano de 2021, inclusive em suas páginas nas redes sociais.

Enquanto os outros veículos de imprensa e que se dizem de informação se calaram, os Jornais Exemplo e Nova Metrópole vêm constantemente trazendo ao público as verdades sobre as constantes falcatruas que ocorrem na administração do Prefeito Nilson Gaspar.

Denúncias
Assim foram trazidas ao público várias noticias que vão desde a denúncia sobre a Lei Municipal que recriou os Cargos em Comissão, a má qualidade da água ofertada aos moradores e soterramento de minas, gastos exorbitantes com xerox de documentos, reprovação das contas de campanha do então candidato Gaspar com consequências futuras gravíssimas e o escandaloso caso do aditamento das obras da Av. Ário Barnabé, dentre outras várias.

NÃO FALHA
O fato de que o Ministério Público de Indaiatuba está instaurando este procedimento de inquérito, pode (e deve) servir de incentivo a todos aqueles que desacreditam da nossa Justiça e com certeza será um fato motivador para àqueles que perderam as esperanças.

A equipe do GRUPO AWR parabeniza os Promotores Públicos que, mesmo acumulando funções, se empenham em apurar as diversas denúncias que constantemente recebem.