Montreal utiliza linguagem do cinema

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Montreal estão descobrindo como podem transformar a sociedade atual através de atitudes cotidianas sustentáveis, utilizando para isso a linguagem do cinema.
De acordo com a professora de Ciências, Adriana da Silva Andrade, o projeto interdisciplinar “Nos bastidores do cinema” tem como objetivo conscientizar os alunos e aprimorar suas habilidades criativas. “A ideia é que eles entendam a importância dos recursos naturais de nosso planeta e da necessidade de preservação deles e, assim, desenvolvam a opinião crítica. Depois, em grupo, eles produzirão um filme curta- -metragem para apresentação do projeto desenvolvido”, explica.
A professora de Arte, Rafaela Picinato Rocha, conta que para produzir o curta- -metragem os alunos fizeram uma pesquisa sobre os bastidores do cinema e as funções de cada profissional na execução de um filme. “Eles puderam perceber que existe uma equipe para desenvolver curta e longa-metragens, e que cada profissional se encarrega de fazer uma etapa do filme, como: efeitos especiais, filmagens, direção, edição e produção do mesmo”, afirma Rafaela.