Miguel Falabella é atração na região

É uma comédia que fala sobre a arte de ‘esconder’

Enorme sucesso na Europa, o espetáculo ‘A Mentira’, de Florian Zeller, estreou em julho no Brasil com Miguel Falabella e Zezé Polessa, e agora chega a Campinas em dois fins de semana alternados: de 16 a 18, e depois de 30 de agosto a 1º de setembro, no Teatro Iguatemi.
Pela primeira vez no país, a montagem tem direção e tradução de Miguel Falabella e traz ainda no elenco Karin Hills e Frederico Reuter. ‘A Mentira’ é uma comédia sobre a arte de esconder, seja para proteger aquelas pessoas que se ama, ou não.
Na história, Alice surpreende na rua o marido de sua melhor amiga com outra mulher, criando-se assim um conflito: ela deve ou não contar à amiga o que viu? Seu marido Paulo tenta convencê-la a esconder a verdade, e essa mentira é para defender o amigo ou por que ele também tem algo a esconder?
“‘A Mentira’ é uma comédia deliciosa, sobre a relação muito louca entre dois casais. O interessante é que você assistindo nunca sabe na verdade o que essas pessoas estão pensando, para onde elas vão e o que elas pretendem”, comenta Miguel Falabella.
O espetáculo abre um diálogo instigante sobre fidelidade, honestidade e a realidade da monogamia nas relações matrimoniais conseguindo momentos tensos de mentiras – ou confissões acidentais.