‘Meu Ex é um Espião’ estreia nos cinemas

Mila Kunis e Kate McKinnon estrelam paródia de filmes de ação

Enquanto o ‘Meu Ex é um Espião’ é certamente uma paródia de 007, é surpreendentemente comprometido em ter partes iguais, emocionantes e cômicos, ao invés de um a mais do que o outro. Ao mesmo tempo, o filme consegue ter menos sucesso em satirizar os bandidos de James Bond e franquias de espionagem similares, e mais em usar esses clichês para contar uma história significativa sobre amizade feminina. O resultado final contribui para um escapismo desequilibrado, ainda que de outro modo divertido. O longa é uma divertida brincadeira de mulher que oferece ação e risadas sólidas – apesar de suas falhas como uma paródia de filmes de espionagem.
Mila Kunis estrela como Audrey, uma mulher normal de 30 anos, de Los Angeles e que está lutando para superar Drew (Justin Theroux): agora o ex-namorado de Audrey que terminou com ela quase um ano depois de se conhecerem (em seu aniversário), sem uma explicação real. Apoiada por sua excêntrica melhor amiga Morgan (Kate McKinnon), Audrey faz o possível para seguir em frente, mesmo depois de Drew finalmente chegar até ela, aparentemente em pânico. No entanto, tudo muda quando Audrey então descobre porque Drew a largou – para começar, ele é um agente secreto da CIA sendo caçado por pessoas muito ruins que agora estão tentando matar Audrey e Morgan, em seus esforços para chegar até ele.
Antes que elas percebam, Audrey e Morgan estão em uma aventura mundial que os leva por toda a Europa, sendo perseguidos por traficantes de armas, assassinos e outros criminosos tentando conseguir um item misterioso que está em posse delas – entregue por um desesperado Drew. Também há uma equipe internacional de agentes liderados por Sebastian Henshaw (Sam Heughan), um enigmático funcionário do MI6 que afirma que quer proteger Audrey e Morgan dos verdadeiros bandidos. Portanto, cabe a essas duas BFFs descobrir em quem elas podem confiar e sair de suas ‘férias surpresa’ na Europa, sã e salva.
De certa forma, ‘Meu Ex é um Espião’ é uma vitrine melhor para Susanna Fogel como cineasta de ação do que como diretora de comédia. O filme começa com uma abertura que é filmada em tons elegantemente desaturados e conta com coreografias e acrobacias de luta que são mais complicadas do que as de longas como as de ‘Bourne’ e ‘Bond’.
No entanto, em grande parte, o ‘Meu Ex é um Espião’ é dirigido por cenários cômicos e situações que são engraçadas o suficiente no momento, mas não conseguem criar um tema claro através da linha ou desenvolver os personagens do filme.
Tudo considerado, o longa oferece o tipo de entretenimento alegre que muitos espectadores estão procurando. Impulsionado pela química sólida entre Kunis e McKinnon, o longa oferece uma mistura saudável de risos, emoções e coração, sem necessariamente abrir novos caminhos em seus maiores esforços para zombar do gênero espião.