Medicina de Indaiatuba da UniMAX promove evento com o urologista, Dr. Miguel Srougi, dia 09

foto_Dr Miguel Srougi

Evento gratuito e aberto ao público “Fronteiras na Saúde” recebe o médico na próxima segunda, às 18h, no auditório

Na segunda-feira, dia 9, às 18h, a Medicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck  – promove mais uma edição do Programa ‘Fronteiras na Saúde’. O convidado desta vez é Dr. Miguel Srougi, renomado urologista, que irá falar sobre ‘Como ser um bom médico num mundo em transformação’.  O evento é aberto à população e acontece no Auditório, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso.  A entrada é gratuita. Para participar, o interessado pode se inscrever pelo link Fronteiras na Saúde – palestra Dr. Miguel Srougi. Dr. Miguel Srougi é graduado em Medicina pela USP (Universidade de São Paulo) e tem Doutorado e Livre-Docência em Urologia também pela USP.
Ele realizou estágio de Pós-graduação em Urologia na Harvard Medical School. Desde 2005, o médico é Professor Titular de Urologia na Faculdade de Medicina da USP. Suas principais linhas de pesquisas acadêmicas são os “Fatores de Prognósticos e História Natural das Neoplasias Urológicas” e o “Tratamento Cirúrgico do Câncer Urológico”. O urologista escreveu mais de 750 artigos científicos, contribuiu com cerca de 200 capítulos em livros nacionais e internacionais e também foi autor ou editor de 21 livros.  Em sua carreira, Dr. Srougi recebeu mais de 72 prêmios na área médica. Em 2012 e 2013, foi considerado um dos “100 brasileiros mais influentes do país” de acordo com a Revista Época. O médico foi agraciado com o Título de Personalidade Médica do Ano 2014, concedido por 11 Sociedades e Associações da Área da Saúde e também pela Editora Abril-SAÚDE, além de ter recebido a Comenda de Mérito Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde em 2018, entre outras honrarias.  Dr. Srougi é, ainda, membro da Academia Nacional de Medicina e Presidente do Conselho da Fundação ‘Criança é Vida’, voltada para ações de Educação em Saúde e de Proteção à Infância e Adolescência em famílias carentes, vivendo em situações de vulnerabilidade.

Sobre o Programa “Fronteiras na Saúde”
Periodicamente, o curso de Medicina de Indaiatuba traz um profissional de destaque da área de saúde para contribuir com o conhecimento dos estudantes e também de toda a comunidade. A implantação do curso de Medicina na UniMAX vem impulsionando e ampliando as fronteiras na área de saúde.
O Programa “Fronteiras na Saúde” já contou com a contribuição do Dr. Silvano Raia, primeiro médico a realizar um transplante de fígado na América Latina e o primeiro no mundo a realizar o procedimento em inter vivos; com Dr. Wallace Chamon, professor associado e de pós-graduação na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e professor adjunto da Universidade de Illinois em Chicago (UIC); Mayana Zatz graduada em Ciências Biológicas e doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Genética Humana e Médica pela Universidade da Califórnia; Giovanni Guido Cerri, Doutor em Radiologia e membro do Conselho Consultivo do curso de Medicina de Indaiatuba; Paulo Chapchap, Diretor Geral e Presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, também conselheiro consultivo da UniMAX e; com o cirurgião Rodrigo Vianna, Diretor do maior centro de transplantes dos EUA (Instituto de Transplantes de Miami).