• publicidade

MDB anuncia pré-candidatura de Simone Tebet

Por Editor
In Cidade
novembro 26, 2021
0 Comentários
30 Views

ELEIÇÕES 2022

6 - reprodução globo newsNas eleições de 2018, o MDB teve como candidato ao Planalto o ex-ministro Henrique Meirelles, que obteve 1,2% dos votos; Simone Tebet está no primeiro mandato de senadora 

Senadora está no primeiro mandato e atuou neste ano na CPI da Covid

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), informou nesta quinta-feira (25) em uma rede social que o partido lançará em dezembro a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022.

O colunista do g1 Gerson Camarotti já havia informado que o partido havia tomado a decisão de lançar a senadora ao Planalto.

“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, afirmou Baleia Rossi.

Nas eleições de 2018, o MDB teve como candidato ao Planalto o ex-ministro Henrique Meirelles, que obteve 1,2% dos votos.

No segundo turno de 2018, a legenda não apoiou Jair Bolsonaro (à época no PSL) nem Fernando Haddad (PT) e liberou os diretórios regionais a fazer a escolha que quisessem.

O então presidente, Michel Temer (MDB), que chegou ao poder após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), não disputou a eleição.

Os atuais líderes do governo Bolsonaro no Congresso Nacional e no Senado são filiados ao MDB: Eduardo Gomes e Fernando Bezerra Coelho, respectivamente.

Simone Tebet
Simone Tebet nasceu em Três Lagoas (MS) em 1970 e está no primeiro mandato de senadora, tendo sido eleita em 2014.

A parlamentar é formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado em direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Neste ano, Simone Tebet integrou a CPI da Covid como representante da bancada feminina na Casa.

Foto: globo news/reprodução

Comentários estão desabilitados