Matrículas acontecem de 3 a 31/10

Crianças da Rede Municipal já têm vaga garantida

Os pais que perderem os prazos para matrícula na rede pública devem procurar as escolas para o cadastramento a partir de 16 de novembro Arquivo- Giuliano Miranda PMI/SCS
Os pais que perderem os prazos para matrícula na rede pública devem procurar as escolas para o cadastramento a partir de 16 de novembro
Arquivo- Giuliano Miranda PMI/SCS

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, informa que as matrículas para as crianças nascidas entre 1/4/2012 e 31/3/2013, que frequentarão a Etapa I da Educação Infantil em 2017, foram realizadas até sexta-feira (7). Para as crianças que frequentarão a Etapa II nascidas em 1/4/2011 a 31/3/2012 a data para matrícula foram dias 10 e 11. O atendimento aconteceu das 8h às 12h e das 13h às 17h nas Emebs (Escolas Municipais de Ensino Básico) que atendem pré-escola, mais próxima da residência do aluno. Os documentos necessários são: cópia da Certidão de Nascimento e cópia do comprovante de endereço (IPTU ou conta de água ou energia elétrica).
No primeiro momento serão chamados para rematrícula os pais dos alunos que já frequentam as creches e pré-escolas da Rede Municipal de Ensino. Após este período serão abertas matrículas novas para as crianças que estão fora da pré-escola. Os pais que já possuem crianças nas creches e pré-escolas municipais receberão da escola um bilhete com as datas para renovação de matrícula e garantia da continuidade de vaga para 2017. Os pais que possuem crianças fora da pré-escola deverão procurar a escola mais próxima de sua casa nas datas mencionadas acima.

ENSINO FUNDAMENTAL
As crianças que já estudam na pré-escola municipal e que pretendem continuar no Ensino Fundamental Municipal já têm vagas garantidas. As crianças que estudam na pré-escola particular ou estão fora da escola deverão procurar uma Escola Municipal para realizar a matrícula entre os dias 3 e 31, com documentos pessoais do aluno e comprovante de endereço. Posteriormente os pais serão informados para qual escola municipal seu filho será encaminhado.
Os pais que perderem os prazos para matrícula na rede pública devem procurar as escolas para o cadastramento a partir de 16 de novembro e durante o ano de 2017. Todos os servidores que trabalham nas escolas recebem constantemente capacitação para atendimento à comunidade. Os pais que procurarem informações nas escolas próximas de suas residências serão atendidos e informados sobre os prazos e procedimentos.