Lutador disputa o Mundial nos EUA

A família é a maior incentivadora do jovem de 19 anos

Leonardo de souza, 19 anos, lutador de Jiu-itsu, faixa marrom. O jovem acaba de retornar de uma temporada de seis meses na Califórnia, EUA, de onde trouxe seis importantes títulos entre eles o Dallas Open, pela Confederação Internacional de Jiu-Jjitsu, o Texas open e o Cinturão Naga no-Gi.
Treinado pelo pai, o faixa-preta Claudney Borracha, desde os 3 anos de idade, fez com que sua vida nos ringues também começasse cedo, sua primeira disputa internacional foi aos 16 anos no Pan-Americano de Jiu-Jitsu., quando ele ficou ‘nada mais nada menos’ que em segundo lugar. Participar dessa competição e pegar o segundo lugar o deixou realmente motivado a continuar”, diz o pai e mestre Claudney.
De volta ao Brasil Leonardo realizará algumas disputas no país até junho e retorna aos EUA para representar o Brasil no Mundial de Jiu-Jitsu. Sua primeira luta no Brasil está prevista para o dia 6 de abril, no 1º Confere CTI de Jiu-Jitsu. Para superar os desafios e barreiras ele conta com o apoio da família, principalmente do irmão Luccas Stocco de 14 anos, também lutador, seu primo Johnny Marigo lutador do Bellator, além é claro de seu pai.
“Me sinto privilegiado por ter um pai que me apoia em todos os meus sonhos e ao mesmo tempo é o meu mestre e maior incentivador dentro e fora dos tatames. Esse ano pude fazer testes nos maiores campeonatos de Jiu-Jitsu, sinto que o nível técnico da nossa cidade está altíssimo. E isso só me dá mais vontade de apresentar Indaiatuba para o mundo”, conclui Leonardo.