Longa-metragem gera polêmica

Aconteceu na quarta-feira (25), a pré-estreia do polêmico longa-metragem ‘Quatro Vidas de um Cachorro’. Nos EUA, a pré-estreia foi cancelada.
Com direção de Lasse Hallstrom e no elenco os atores, Dennis Quaid, Britt Robertson, Logan Miller e outros nomes, o filme conta a história de um cachorro que morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que sempre foi seu melhor amigo.
Na quarta-feira (18), as redes sociais viraram um verdadeiro ‘mar de revolta’. um vídeo divulgado pelo site TMZ que mostra maus-tratos a um cachorro no set de gravação do filme manifestou protetores de animais do mundo inteiro.
No vídeo, reproduzido em diversos perfis, um cachorro da raça Pastor Alemão, cujo nome seria Hercules, é segurado e obrigado a entrar em uma piscina com forte correnteza, mesmo visivelmente apavorado. Na cena que estava sendo gravada, o cachorro salva uma criança de um afogamento em um rio.
O vídeo foi gravado com câmera escondida por um dos membros da equipe de gravação em novembro de 2015, de acordo com o site.
O site ainda revelou que, para conseguir fazer a gravação, o diretor interrompeu a cena e, na volta, o cachorro gravou a cena de forma mais espontânea, sem precisar ser jogado na água.
A Universal Pictures e a Amblin Partners, estúdios responsáveis pelo filme, disseram ao site que sempre prezaram pelo tratamento ético dos animais no estúdio e que vão analisar o vídeo.
O escritor W. Bruce Cameron, autor do livro ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ e roteirista do filme ao lado de sua mulher, a atriz Cathryn Michon, divulgou um longo comunicado comentando o assunto.
Ele negou que o cachorro tenha sofrido maus-tratos por parte da equipe. “O cachorro não ficou desesperado e não foi jogado na água. Apesar de não estar lá naquele momento, eu pude ver a gravação completa e Hercules estava executando as acrobacias tranquilamente na piscina horas antes”, diz Bruce. Ele deixou claro que Hercules adora a água e que o erro da equipe que conduzia a cena foi outro.