Leonardo é atração da 7ª edição Prêmio Exemplo®

Cantor sertanejo apresentará nova turnê

Música como Choro Choro de Saudade faz parte de novo projeto divulgação
Música como Choro Choro de Saudade faz parte de novo projeto
divulgação

Indaiatuba já pode se preparar. Vem aí, mais um Prêmio Exemplo® de Qualidade. A sétima edição está mais do que especial e vai contar com a apresentação de Leonardo.
Quarto filho de oito irmãos, Leonardo (Emival Eterno) nasceu em Goianápolis, Goiás. Leonardo tinha como companheiro inseparável seu irmão Leandro (Luis José).
Leandro dedicava o tempo livre à música e entrou para a banda ‘Os Dominantes’. Enquanto isso, Leonardo, cantava somente no trabalho, mas aos poucos os dois irmãos começaram a ensaiar como dupla e decidiram, com o apoio de toda família, ir para Goiânia para tentar carreira na música.
Após árdua perseverança, conseguiram gravar o primeiro disco, com recursos próprios. Porém, o sucesso veio com o hit ‘Entre Tapas e Beijos’, gravado no terceiro disco.
No quarto volume Leandro & Leonardo, lançado em 1990, a canção ‘Pense em Mim’ bateu todos os recordes de execução nas rádios.
Com tanto êxito, a dupla logo conquistou as telinhas. A TV Globo os contratou para apresentar o programa Leandro & Leonardo Especial. Em doze anos de carreira, já acumulavam 20 milhões de discos vendidos. Em 1995, a dupla se uniu a Chitãozinho & Xororó e a Zezé di Camargo & Luciano para apresentar um dos programas mais bem-sucedidos da Rede Globo, o ‘AMIGOS’.
No auge do sucesso e perto de lançar o disco ‘Um Sonhador’, Leandro faleceu.
Leonardo lançou, em 1999, seu primeiro disco solo intitulado ‘Tempo’.
De lá para cá, foram lançados vários projetos que emplacaram sucessos, como a turnê ‘Cabaré’, acompanhado do cantor Eduardo Costa, e o recente trabalho ‘Bar do Léo’.