Lanches nutritivos e feitos em família

17 - Lanche saudável 2

Adultos e crianças devem preparar juntos os alimentos para comer fora de casa

Para garantir uma alimentação fora de casa com qualidade nutricional, adultos e crianças podem levar para o trabalho, escola ou atividades extras lanches feitos em família. Juntar todos na cozinha, decidir a receita, escolher ingredientes, limpar os alimentos, cortar e cozinhar pode parecer complicado, mas especialistas garantem: o hábito de cozinhar em família pode ser tão saudável quanto a própria alimentação.

“A refeição preparada em casa dá a oportunidade de se fazer algo mais saudável, com alimentos naturais ou minimamente processados, aumentando a qualidade nutricional e diminuindo gastos com a alimentação fora de casa – diz a nutricionista Andrezza Botelho: sem falar da importância emocional de se cozinhar junto, com um momento para conversar e passar os hábitos alimentares de geração para geração”.

Para quem reclama da rotina pesada, o jeito é se programar para poupar tempo na hora do preparo. O nutricionista Matheus Motta, do Vigilantes do Peso, aconselha deixar verduras, legumes e frutas lavados e cortados, separados em potes na geladeira. O mesmo pode ser feito com a carne: separá-las em porções fica mais fácil na hora de descongelar.

17 - Lanche saudável

Texto: Elisa Clavery/todo extra | foto: freepik