Laboratório Centrolab comemora 39 anos

Excelência técnica e respeito à vida é o lema da empresa

Manter uma saúde em dia é indispensável e, para isso, realizar exames de rotina também é de extrema importância. Tanto mulheres quanto homens, especialmente a partir dos 35 anos de idade, devem fazer um check-up anualmente. Em alguns casos esse prazo pode e deve ser menor, como, por exemplo, em pessoas com colesterol alterado, diabetes ou hipertensão, para evitar que esses distúrbios se agravem.
A importância do check-up é tamanha que é considerado uma das pontas da medicina preventiva, o objetivo é detectar doenças em estágio inicial. Um especialista é quem deve requisitar os exames. Entre os mais pedidos estão o hemograma completo, exame que mede os níveis de glóbulos vermelhos (hemácias), brancos (leucócitos) e plaquetas no sangue, e a urocultura, exame de urina que identifica a presença de bactérias.
Por se tratarem de diagnósticos delicados o laboratório escolhido para a realização deste tipo de exames deve ter rígidos métodos de segurança, limpeza, responsabilidade e precisão. Já que esse tipo de serviço lida diariamente com amostras biológicas, precisa estar dentro dos critérios exigidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O Grupo Centrolab é referência quando o assunto é exame laboratorial. Não é à toa que no dia 16 de julho o Grupo comemora 39 anos com excelência em atendimento ao cliente e na realização de análises clínicas em Indaiatuba e região. A empresa presa, acima de tudo, pela vida, saúde e segurança de seus pacientes. Segundo o Dr. Rafael Fantelli Stelini, diretor e sócio-proprietário e a diretora administrativa do laborátório, Dra. Amélia Takano, “é essencial que os exames sejam realizados com responsabilidade e comprometimento, em um local que a confiança vá além. Os exames laboratoriais orientam os profissionais da Área da Saúde e o diagnóstico médico. Em algumas situações, os exames são imprescindíveis para um correto diagnóstico. Além disso, são utilizados como parâmetro no acompanhamento dos pacientes, podendo determinar mudanças no tratamento e diagnóstico, indicando sinais de falha ou sucesso terapêutico, bem como fatores prognósticos (fatores que mostram o provável desenvolvimento futuro da doença em questão). Sendo uma ferramenta importantíssima e decisiva na atenção aos pacientes”, diz Dr. Rafael.
Excelência técnica e respeito à VIDA, esse é o lema da empresa. Agindo com o intuito de atender aos pacientes da melhor forma, buscando entregar um laudo correto e em tempo hábil. “Nosso comprometimento com os pacientes se estende além da área técnica. Procuramos oferecer um ambiente de atendimento pré-analítico limpo, confortável e de fácil acesso”, ressalta a doutora.
O Centrolab tem especial atenção à segurança dos exames, pois ela garante que os mesmos sejam realizados de forma controlada e sob condições ideais. Vários dos procedimentos realizados em um laboratório influenciam diretamente essa segurança, desde a capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais de cada área, registro dos materiais, como por exemplo, o uso de codificação para exames e pacientes, preocupação com a renovação tecnológica e acessibilidade física e ao laudo, dentre outros. A segurança garante um resultado o mais acurado possível, o que permite uma atenção ao paciente mais correta e segura.
Para os gestores do laboratório a equipe é motivo de orgulho. Por trás dos equipamentos modernos existem profissionais que influenciam diretamente na confecção dos exames e, portanto, nos resultados. “No Centrolab aliamos boa formação acadêmica e experiência, buscando sempre estimular o bom senso em toda a equipe. Faz parte do nosso quadro de colaboradores, várias pessoas com mais de trinta, vinte ou dez anos de casa, o que demonstra o tipo de relacionamento da empresa com as pessoas, o nosso zelo e respeito ao próximo. Essa comemoração de 39 anos do Grupo Centrolab só é possível pelo comprometimento, dedicação e união da nossa equipe de profissionais”, finaliza Dra. Amélia Takano.