Jogador nº 1: ficção de Spielberg estreia no topo da bilheteria

A nova odisseia futurista de Steven Spielberg, Jogador Nº1, uma homenagem aos filmes dos anos 1980, ficou em primeiro lugar nas bilheterias de Estados Unidos e Canadá em sua estreia no feriado de Páscoa.
O filme de ficção científica abriu com 41,7 milhões de dólares em ingressos, muito à frente do suspense Acrimony, que também estreou no fim de semana, com 17,1 milhões de dólares, ficando em segundo lugar.
‘Jogador Nº1’ conta a história de um adolescente que esquece seu mundo funesto de 2045 entrando no mundo virtual, cheio de aventuras e perigo.
Considerado pelos críticos como uma obra testamento de Spielberg, o longa é cheio de efeitos especiais e multiplica as referências a produções populares dos anos 1980 e 1990, sobretudo do diretor, como E.T. – O Extraterrestre, Tubarão e Jurassic Park: Parque dos Dinossauros.
De acordo com a revista Variety, é a melhor estreia para um filme de Spielberg em uma década.
A primeira obra do universo Marvel com um super-herói negro, Pantera Negra, caiu para a terceira colocação das bilheterias norte-americanas, com 11,4 milhões. Após sete semanas em cartaz na região, o longa arrecadou 650,9 milhões de dólares.
Na quarta posição, com 10,4 milhões, está ‘Eu Só Posso Imaginar’, um drama de baixo orçamento protagonizado por J. Michael Finley como o vocalista de uma popular banda cristã.
Os robôs de ‘Círculo de Fogo: a Revolta’ que lutam contra extraterrestres que querem exterminar a humanidade caíram para a quinta colocação, vítimas das críticas, com 9,3 milhões de dólares (45,8 milhões em duas semanas).