Jardim Morada do Sol comemora aniversário – 35 anos

Eventos começam dia 8 e vão até o fim do mês

Lançado em 1980, o bairro é destaque da cidade, tanto por seu giro econômico quanto pela quantidade de habitantes que soma 70 mil
Lançado em 1980, o bairro é destaque da cidade, tanto por seu giro econômico quanto pela quantidade de habitantes que soma 70 mil

Em Coletiva de Imprensa na manhã de quarta-feira (25) o vereador Hélio Ribeiro apresentou, na sala de reuniões da Câmara, o cronograma e as novidades para a comemoração do aniversário de 35 anos do Jardim Morada do Sol.
Lançado em 19 de março de 1980 e com registros de moradores desde 1979, o bairro é destaque da cidade, tanto por seu giro econômico quanto pela quantidade de habitantes, que hoje soma em torno de 70 mil em aproximadamente 20 mil residências, contando os bairros adjacentes, que são considerados também do Jardim Morada do Sol.
“Aquele Cristo é um presente do bairro e te olha todo santo dia, de braços abertos. É um bairro com vida própria”, comenta o vereador, que também é morador do mesmo há 30 anos e autor do projeto de lei que incluiu a data no calendário oficial da cidade.
A programação começa no domingo, dia 8, das 8h às 18h, com o início do Torneio de Futebol de Areia, que acontece no Floresta Parque, no Jardim Paulista. São 22 equipes inscritas. “Esse é o recorde. Acreditamos que vão chegar a 24 equipes. Antes, tínhamos no máximo 12”, comenta Hélio.
A premiação será de troféus e medalhas para as equipes e os jogos acontecerão em três locais, para que possam abranger todo o bairro.
Na, terça-feira, dia 10, das 20h às 22h, acontece um workshop voltado aos comerciantes. “Surgiram questionamentos dos comerciantes sobre a crise e dificuldade de vender o seu produto. Conversamos então com o diretor da faculdade Max Planck, que nos encaminhou à Vânia”. O tema será Como Calcular o Seu Produto, ministrado pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis. O professor Fernando, do curso de Ciências Contábeis, explica que a intenção de trabalhar com relação ao custo se dá pela compra e venda. “Até que ponto estou ganhando com aquilo que vendo? Até que ponto convém eu continuar vendendo? Eu produzo ou vendo? Infelizmente o mercado tem uma concorrência desleal”, comenta.
Na quarta-feira, dia 11, também das 20h às 22h, os temas serão Marketing Profissional Promocional e Fidelização do Cliente e posteriormente o tema Contratação e Motivação de Mão de Obra.
“O objetivo social da faculdade é unir a comunidade. Trazer as pessoas para perto da faculdade. Sempre estaremos envolvendo os cursos para que todos estejam bem alinhados e fazendo um trabalho bem próximo à comunidade. Como é uma carência dos comerciantes, convidei a professora Milene para estar falando um pouco sobre a questão de contratação e o professor Fernando porque é uma dificuldade acertar o preço do produto”.
A professora Milene, coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos, explica que as dificuldades de reter mão de obra em alguns segmentos é um problema não só no bairro, como também na cidade. “Nesse dia, falaremos sobre isso. Como podemos identificar o profissional que tem o perfil, para que aquele emprego não seja um trampolim, para que ele realmente fique empregado”, explica. Os eventos dos dias 10 e 11 acontecerão na Câmara.
No dia 15, domingo, das 9h às 18h, no Parque Corolla, acontece a sequência do Futebol de Areia. No dia 18, quarta-feira, às 19h30, acontecem homenagens a 15 antigos moradores do bairro, também na Câmara. “No ano passado, criamos uma página no Facebook chamada Resgate de Elevação da História do Jardim Morada do Sol, com a intenção de fazer isso. Selecionamos 15 moradores do bairro, alguns que moram lá desde 1979”, explica o vereador. Através desta página, estão sendo recolhidas informações do bairro que serão encaminhadas ao Pró-Memória.
Já no dia 19, quinta-feira, às 19h, uma palestra com o Secretário da Saúde, em conjunto com o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), acontecerá na Igreja Santo Antônio. “Vamos falar da questão da água e das questões da saúde do bairro, por conta da numerosa população”, explica Hélio.
Nos dias 21 e 22, as igrejas do bairro farão uma oração ou reza, independente de religião, em prol do bairro, a partir das 18h.
Dia 22, das 9h às 18h, acontece a Final do Torneio de Futebol de Areia no campo do São Conrado, na Rua 29. Simultaneamente, acontece uma festa para as crianças no local e também uma festa com atração musical e contando com a presença dos professores da Max Planck.
Dia 28, das 13h às 18h, no Campo do São Conrado, três equipes de campeonato Veterano farão um Festival das 13h às 18h. Já no dia 29, domingo, no encerramento das festividades, será o Festival de Futebol de Campo, com as equipes do Jardim Morada do Sol, também no Campo do São Conrado, das 9h às 18h. “Caso venham muitas equipes, faremos mais uma vez no próximo domingo. Temos também uma palestra ainda não confirmada, voltada para o público da terceira idade”, finaliza o vereador. Todos os eventos são abertos ao público, não sendo exclusivo ao bairro.