Inteligência artificial e a contabilidade da sua empresa

A inteligência artificial só era encontrada em filmes de ficção científica e nos remetia a robôs que seguiam regras de uma programação.
Mas e a contabilidade, onde se encaixa nesse contexto? Há tempos os órgãos Federais, Estaduais e Municipais já estão se atualizando e utilizando essa ‘tal’ inteligência.
O processo mudou, para se ter uma ideia da velocidade da informação a Receita Federal conta com ‘Super Computadores’, o orçamento autorizado ao Fisco para investir em tecnologia este ano foi R$ 1,8 bilhão. Para exemplificar este investimento a Declaração do Imposto de Renda, passa por, pelo menos 165 filtros de checagem, depois do envio passa por mais 78 verificações em apenas segundos (Endereço, CEP, Dados Cadastrais), depois passa por mais 87 filtros, dos quais 59 referem-se à Malha Fina, nesta etapa cruza com informações da DIRF (Rendimentos Assalariados e Não Assalariados), movimentações médicas, movimentação financeira e muito mais.
Com toda esta velocidade de processamento as empresas não podem continuar estática e permanecer na Era da ‘Datilografia’, o contador não é um simples ‘guarda-livros’.
O contador deve ser como um aliado na empresa, participando na gestão e provendo informações úteis para tomadas de decisões. Pensando em tudo isso, a Lógica inova mais uma vez, incorporando à equipe o Depto. TI.
Nossos clientes possuem sistemas bancários, de lançamentos, contas a pagar, a receber que já registram todos esses dados, então por que não otimizar a informação?
Por isso a implementação de um Departamento de Tecnologia no escritório, hoje desenvolvemos um sistema que lê o arquivo do cliente, convertermos para o nosso sistema e importamos, ou seja, se para baixar dois mil recebimentos, levaríamos uma semana, otimizamos o processo para 10 minutos, e temos uma semana para conferir, tratar e validar as informações contábeis, fiscais e trabalhistas com mais precisão e qualidade.
A tendência da Inteligência Artificial em contabilidade é otimizar, aprimorar e melhorar toda esta informação tecnológica, em softwares paralelos para atender toda a demanda do Fisco, otimizando o recebimento e o processamento. Desenvolver um sistema internamente gera a flexibilidade de adaptá-lo à nossa necessidade.
Todo este processo de implantação, adaptação e desenvolvimento foi iniciado há mais de cinco anos já pensando no futuro e agora estamos começando a colher o fruto deste plantio junto a nossos clientes!

PARA IR ALÉM É PRECISO
ESTAR BEM ASSESSORADO
Para mais informações entre em contato com a Lógica Assessoria Contábil, que fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 1.942 ou entre em contato através do (19) 3825-5196.

Entre em nosso site
www.escritoriologica.com.br, curta nossa fanpage no
facebook/escritoriologica e fique por dentro de todas novidades e dicas para sua empresa.