Indaiatuba recebe mais uma edição da Feira da Bondade

Evento acontece entre 10 e 13 de novembro no Espaço Viber: “Ser bom faz bem”

A APAE Indaiatuba (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) confirmou data e local da 22ª Feira da Bondade: de 10 a 13 de novembro, no Espaço Viber. Com o lema ‘Ser bom faz bem’, o evento reunirá mais de 100 expositores, de diferentes segmentos, área gastronômica e atrações culturais ao longo dos quatro dias, com shows ao vivo, números de dança e atividades interativas.

Expectativa
Por ser uma das iniciativas mais tradicionais da entidade, a expectativa é sempre positiva: “Queremos que os moradores de Indaiatuba e cidades da região venham ao evento e confraternizem conosco. Sabemos que é desafiador fortalecer nosso olhar solidário ante às adversidades que o mundo tem passado, mas acreditamos na união em nome da bondade. Estamos há meses estruturando tudo para que todos se sintam como os convidados especiais que são”, comenta Mariza Aparecida Bernardinetti Muller, coordenadora de eventos da APAE e presidente da Feira da Bondade.

A Feira
Com 139 expositores confirmados, a Feira proporcionará uma ampla variedade de produtos. Os visitantes poderão conferir diferentes opções de artigos de moda feminina, masculina, infantil, plus size e esportiva, além de acessórios, maquiagem, perfumes, bolsas e calçados. Nos itens para o lar vale destacar tupperwares, placas solares, climatizadores, livros, papelaria e brinquedos. O local também oferecerá boas escolhas para aqueles que procuram cestas de presentes, culinária mineira e cursos de inglês e memorização e escolas para os filhos.

E mais
Mas as opções não param por aí. A produção artesanal é muito valorizada pela APAE e, por isso, na Feira, haverá estandes de patchwork, costura criativa, macramê, saboaria, aromatizador, crochê, tricô, amigurumis, velas, roupas de bonecas e confecções em feltro, madeira, MDF e de cunho esotérico, entre outros. Assim como na edição anterior, a entidade terá um estande próprio, com árvores de natal, bordados em ponto-cruz, conjuntos de aventais para churrasco, jogos de toalha e de crochê — confeccionados por voluntários da Associação e com valores a partir de R$5. Para quem quiser aproveitar as receitas típicas de final de ano com antecedência, estarão à venda os conhecidos panetones da APAE, os APAENetones.

Alimentação
Depois de descobrir as novidades, o visitante poderá descansar, enquanto aproveita um dos pratos disponíveis na praça de alimentação, como pastel, lanches naturais, de linguiça e de pernil, hambúrguer, tapioca, cachorro quente, sucos naturais, crepes, pipoca gourmet, churros e pizza. A novidade, neste ano, é que cada ponto de ‘comes e bebes’ terá seu caixa, sem a necessidade de se dirigir a um atendimento central para efetuar a compra.

Cultura
Entre as atrações culturais, que passarão pela Feira, estão as apresentações de grupos de coral e dança de alunos da APAE e do Funssol, coreografias de hip hop, jazz, tribal e dança do ventre e shows de música ao vivo. Nos dias 10 e 11 acontecerá uma tarde solidária com atividades para pessoas da melhor idade, entre às 15h e 18h. Outros destaques da programação são os concertos da Orquestra Jovem de Indaiatuba, no dia 11, e da Corporação Musical Villa-Lobos, no dia 12 — data que conta ainda com aulão de Fit Dance e uma viagem dançante ao passado com a Galera do Flashback de Indaiatuba.

Serviço
A Feira abre no dia 10 de novembro (quinta-feira) às 14h e funciona até 22h; nos dias 11 (sexta-feira) e 12 (sábado), o horário é das 10h às 22h; no domingo, 13, último dia, o evento é das 10h às 20h. A entrada é gratuita na quinta e sexta-feira, enquanto que no sábado e domingo há o ingresso solidário, no valor de R$3 — também revertido para a Associação. O estacionamento é gratuito.

Trabalho APAE
Com mais de quatro décadas de história, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) tem o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida e dedicar seus serviços ao atendimento integral de pessoas com deficiências de causas neurológicas e de seus familiares, com foco na luta pela garantia de seus direitos. A entidade foi destaque entre as 400 melhores Ongs do Brasil, e concorre ao Prêmio Melhores Ongs do Brasil 2022 do Instituto Doar.

A APAE Indaiatuba conta com três unidades de atendimento: Escola de Educação Especial, que tem como público-alvo alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtornos globais do desenvolvimento que necessitam de apoio; o Ambulatório de Especialidades, onde existem 16 programas de atendimento para todos os usuários da APAE, envolvendo Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia, Neurologia e outras áreas; e a extensão da Escola de Educação Especial e Programa de Oficina Terapêutica.

Atualmente, a Associação recebe 810 usuários no Ambulatório – com uma média de 8,1 mil procedimentos mensais via SUS -, além de 195 alunos da Escola e 105 pessoas na Oficina Terapêutica.

Foto: Divulgação