Indaiatuba recebe 2ª temporada do Projeto da Nutriplus nos Ensino Municipal

A contação de história ‘O Almoço Mágico’ volta a Indaiatuba

Na próxima semana, os estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da segunda temporada na cidade, do Projeto de Educação Alimentar desenvolvido pela Nutriplus, ‘O Almoço Mágico’. Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, destinada para alunos com idade entre 4 meses e 5 anos, a contação de história é capaz de envolver não somente a equipe pedagógica e os alunos, como também toda a comunidade escolar.
Os objetivos são conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável para a promoção da saúde e incentivar o consumo de verduras e legumes, em detrimento dos alimentos com excesso de gordura e açúcar. Utilizando fantoches, diversos elementos cênicos e muita música cantada ao vivo, a contadora de histórias narra sobre a amizade de duas personagens, a Fadinha e a Bruxinha. Quando há respeito, as diferenças fazem a amizade ser mais divertida, bonita e forte, que resulta em mudança de comportamento e hábitos alimentares, inclusive.
O projeto serve também como conteúdo para que as escolas se adequem à exigência da inclusão da educação alimentar e nutricional no currículo escolar, visto a sanção da Lei nº 13.666/2018, que inclui educação alimentar e nutricional entre os temas transversais, que devem ser abordados tanto no Ensino Fundamental, quanto no Médio.
Ciente de sua responsabilidade social atrelada aos serviços de alimentação escolar, a Nutriplus elabora projetos de educação nutricional adequados a cada segmento educacional com o objetivo de promover a saúde, por meio de hábitos alimentares saudáveis na comunidade escolar, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), um programa do Governo Federal que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional (EAN) a estudantes de todas as etapas da Educação Básica Pública, com objetivo de promover a saúde e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de EAN incorporadas à dinâmica curricular da escola.
Atuando há mais de 35 anos, a Nutriplus é uma das maiores empresas especializadas em alimentação escolar da América Latina, produz e serve cerca de 1,2 milhão de refeições por dia em creches, escolas e entidades, por meio de suas filiais localizadas no Brasil, Chile, Uruguai e Peru.  Sua equipe, formada por 250 nutricionistas, garante a qualidade nutricional e higiênico-sanitária das refeições, inclusive no atendimento especializado aos alunos com restrições alimentares.

Serviço
A contação de história ‘O Almoço Mágico’ percorrerá nessa segunda temporada em Indaiatuba as seguintes escolas.
Ontem (22) ocorreu na Emeb João Emílio que fica na Rua Teotônio Vilela, 136, e na Emeb Maria Conceição Giacomini Bega que fica na Avenida Conceição, s/nº.
Ainda ontem (22) aconteceu na Emeb Maria Conceição Giacomini Bega na Avenida Conceição, s/nº. e na Emeb João Emílio na Rua Teotônio Vilela, 136.
Hoje, dia 23, às 8h30 na Emeb Maria Nazareth Pimentel na Rua Zephiro Pucinelli, s/nº e às 10h na Emeb Nízio Vieira na Rua Jordalino Pietro Bom, 239.
E à tarde às 13h30 na Emeb Nízio Vieira na Rua Jordalino Pietro Bom, 239 e às 15h na Emeb Maria Nazareth Pimentel na Rua Zephiro Pucinelli, s/nº.
No dia 26, às 8h30 na Emeb Parque das Nações na Rua Engenheiro Francisco Marcos E. Souza, s/nº, e às 10h na Emeb Patrocínia Robles Provenza na Rua Antônio Cantelli, 1.375.
E à tarde às 13h30 na Emeb Parque das Nações na Rua Engenheiro Francisco Marcos E. Souza, s/nº, e às 15h na Emeb Patrocínia Robles Provenza na Rua Antônio Cantelli, 1.375.
Já no dia 27, às 8h30 na Emeb Sinésia Martini na Praça Votura, s/nº, e às 10h na Emeb Suely Terezinha Amstalden na Rua Lúcio Artoni, s/n.
E à tarde às 13h30 na Emeb Suely Terezinha Amstalden na Rua Lúcio Artoni, s/n e às 15h na Emeb Sinésia Martini na Praça Votura, s/nº.