Indaiatuba assina acordo de cooperação para projeto de apoio a importação e exportação

O prefeito, Nilson Gaspar, esteve reunido na terça-feira (16/08) com o secretário de Governo, Luiz Alberto Pereira Cebolinha e com, Rubens Antônio Barbosa, embaixador e presidente do Conselho Superior de Comercio Exterior da Fiesp, bem como, responsável pela Associação Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior. No encontro foi assinado o termo de cooperação com a finalidade de apoiar o Projeto Business Center.  

O projeto visa desenvolver, fomentar e concretizar negócios como transações comerciais nacionais e internacionais. Além de formar mão de obra especializada, o Business Center também vai desenvolver líderes, diplomatas, corporativos e cidadãos, por meio de trabalhos práticos, ensino, pesquisa e intercâmbio acadêmico-profissional, com o foco no crescimento econômico e social da cidade.

“O objetivo é capacitar pessoas e com isso, a geração de empregos. A proposta é importante para a cidade, pois vai estimular a economia local, com o crescimento de produtividade e o aumento das vendas. De janeiro até julho, o município somou 5.784 comércios em atividades, 968 indústrias e 17.701 serviços. Referente a importações foram realizadas mais de US$533 milhões e mais de US$ 1 bilhão em exportações. A partir do  projeto, a expectativa é que esse número aumente ainda mais a partir de agora”, pontua Gaspar.

Rubens Antônio Barbosa acumula, em seu currículo, cargos no Governo brasileiro e no Ministério das Relações Exteriores: Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda; Representante Permanente do Brasil junto à Associação Latino-Americana de Integração (ALADI); Subsecretário-Geral de Integração, Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Ministério das Relações Exteriores e Coordenador da Seção Brasileira do Grupo do Mercosul e ocupou a função de Presidente da Associação dos Países Produtores de Café (APPC). 

Foto:  Eliandro Figueira RIC/PMI