Incorporam frota à energia elétrica

07 - Carro eletrico

Empresas Nutriplus e Omega Alimentação iniciam período de testes de veículo elétrico no grupo

Esse mês, as empresas Nutriplus e Omega Alimentação, integrantes do Grupo JLJ, incorporaram em sua frota de veículos de transporte, um furgão movido à energia elétrica. Em uma parceria com a BYD, uma das maiores fabricantes mundiais de veículos 100% elétricos, o modelo eT3 está rodando.
O veículo fará diariamente o transporte de insumos utilizados nas cozinhas do Grupo, bem como a entrega de refeições prontas nas empresas atendidas pela Omega e em escolas que recebem a alimentação escolar da Nutriplus. A intenção do Departamento de Logística do Grupo é, além de otimizar o trabalho realizado pelos veículos a combustão, contribuir com questões de sustentabilidade ambiental, evitando a emissão de carbono, hidrocarbonetos, óxido de nitrogênio, aldeídos e material particulado. Atualmente, 84 caminhões estão a serviço da Omega e Nutriplus, rodando cerca de 160 mil km ao mês.
Para o Gerente Corporativo de Supply Chain do JLJ, Roberto Monzillo, a iniciativa mostra que a questão de sustentabilidade é preocupação eminente do Grupo, que sai na frente ao colocar veículos elétricos em operação. “Iniciamos esse período de testes com o eT3, que é um veículo leve de carga, mas a ideia é adaptar toda nossa frota para carros com emissão zero de poluentes. Esse veículo já entra em operação tanto para transporte de insumos, como para alimentos a nossas empresas clientes da Omega, como para as escolas atendidas pela Nutriplus. A utilização de carros movidos a energias renováveis e sem emissão de poluentes é uma tendência mundial e o Grupo JLJ já iniciou seu processo de transição”, concluiu o gerente.
Com emissão zero de gases de carbono, o eT3 tem 300 km de autonomia, capacidade de carga de 750 kg, modo de carregamento rápido (2h para recarga), carregável em qualquer tomada 220v, consumo urbano de 0,19 kWh/km ou 43km/l equivalente de Etanol e freios regenerativos.

O Grupo JLJ
Presente no mercado há mais de 35 anos, o Grupo é composto por empresas dos setores de Alimentação Coletiva, Importação de Veículos, Segurança, Serviços, Consórcio e Seguro. Além da sede em Salto/ SP, possui filiais em todo o Brasil, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Coreia do Sul e China.