Inauguram a UTI Pediátrica no dia 22

Faz parte do plano de governo do prefeito Nilson Gaspar a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde e o Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) inauguram na sexta-feira, dia 22, às 10h a nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica. Dentre as 42 cidades que compõem a DRS VII (Departamento Regional de Saúde de Campinas) Indaiatuba é a 5ª cidade com UTI Pediátrica. A inauguração do espaço faz parte do Plano de Governo do Prefeito Nilson Gaspar (MDB) e entrará em funcionamento no início de março. Atualmente o local está passando pelos últimos detalhes do acabamento e receberá os equipamentos nos próximos dias.
A Lei nº 7.083 de 14 de dezembro de 2018 de autoria do Executivo e aprovada pela Câmara Municipal autoriza o repasse de recursos financeiros para a Fundação Leonor de Barros Camargo de até R$ 441.633,11 destinados exclusivamente à aquisição de equipamentos e mobiliários para a UTI Pediátrica. “Nós estamos cumprindo com mais um compromisso do nosso Plano de Governo e ampliando os Serviços de Saúde no Município.
O objetivo é sempre promover ações em benefício de nossa população e a Saúde é uma das dessas prioridades. Ainda esse ano vamos inaugurar novas Unidades de Saúde para oferecer ainda mais qualidade no atendimento da nossa população”, ressalta Gaspar.
A UTI Pediátrica terá o nome de Adelina Giacomini Cavriani, que será homenageada pelos seus 43 anos de trabalho dentro da parte Pediátrica do Haoc como atendente de enfermagem. O local tem capacidade para três leitos destinados às crianças. A UTI Pediátrica conta com todo equipamento para pleno funcionamento e mais um médico 24h; um enfermeiro 24h; três técnicos de enfermagem 24h e dois fisioterapeutas 24h.