Hospital Veterinário abre inscrições

CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Veterinarian doctor is making a check up of a cute beautiful cat with plastic cone collar

Serão disponibilizadas mais de 120 vagas com valores acessíveis

O curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK está com vagas abertas para a campanha de castração de cães e gatos, nos Hospitais-escolas da instituição. Em Indaiatuba, os interessados deverão se cadastrar no link .

Após preenchimento do formulário, o tutor será procurado por profissionais dos Hospitais Veterinários para agendamento de consulta pré-operatória, para verificar se o animal está apto a realizar a cirurgia, que será conduzida por alunos e professores do curso.

“Com valores acessíveis, a iniciativa é um tradicional projeto social que envolve os estudantes de todos os semestres, comprovando o DNA do Grupo UniEduK em oferecer ensino na prática desde o primeiro dia de aula”, explica o Diretor do curso de Medicina Veterinária, prof. Silvio Piotto. Somente no primeiro semestre, foram realizadas mais de 120 castrações, envolvendo um público de 650 alunos.

Além da comunidade em geral, a Campanha atende animais encaminhados pela Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ) do Departamento de Zoonoses e Bem-estar Animal da Secretaria de Saúde de Jaguariúna. Em média, o tempo de espera para a castração é de dois meses.

Considerado um dos melhores do país, os hospitais-escola do Grupo UniEduK são os únicos da Região Metropolitana de Campinas com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais e servem de campo de estágio e aulas para os alunos do curso de Medicina Veterinária das Universidades, sempre supervisionados por médicos veterinários e professores.

Os hospitais contam com infraestrutura de qualidade, funcionamento 24 horas consultas clínicas, consultas com especialistas (cardiologia, oftalmologia, ortopedia, dermatologia e clínica de silvestres), exames laboratoriais e de imagem, fisioterapia com os mais modernos equipamentos do mercado, incluindo hidro esteira, internação para cães, gatos, equinos e ruminantes e um grande diferencial que é a internação com isolamento para doenças infecto contagiosas.

São realizados exames complementares como, por exemplo, raio x e ultrassonografia, endoscopia, além de exames laboratoriais (sangue, fezes, urina). Em breve os hospitais contarão com tomografia computadorizada.

Os alunos e os docentes atuam na rotina ambulatorial, realizando consultas, indicação e aplicação de tratamentos e todas as atividades da rotina de um hospital veterinário.

Os Hospitais atendem urgências e emergências. Para consultas, é necessário apenas realizar o agendamento. São oferecidos atendimentos com médicos veterinários especialistas em grandes e pequenos animais, felinos, silvestres, ortopedia, dermatologia, fisioterapia, cardiologia, ultrassonografia e radiografia. O Hospital-Escola Veterinário UniEduK é privado e as formas de pagamento são: (tirar) cheque e cartão de crédito ou débito.

Foto: divulgação