Horóscopo 03/02/18

Áries
21 de Março a 20 de Abril

A tensão Lua-Saturno sugere um momento um tanto tenso para o convívio social, pontuando a necessidade de filtrar seus contatos e buscar maior qualidade nas atividades em conjunto. Reflita sobre o tipo de pessoa que deseja atrair nesse momento. Busque vínculos verdadeiros. Amor: Esteja mais perto de quem você ama. Lua e Saturno em tensão sugerem fazer com que os desafios pessoais sejam vistos como oportunidades de manter o afeto em alta, e não como problemas permanentes.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio

Você se encontra em uma fase que exige certos sacrifícios sociais, já que a oposição que se estabelece entre Lua e Saturno lhe confronta com suas obrigações, trazendo-lhe a necessidade de assumir uma postura mais comprometida com os afazeres domésticos e profissionais. Amor: Pense em maneiras favoráveis de resolver certas pendências com a pessoa amada.

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho

As energias de Lua e Saturno antagonizam no circuito comunicativo, predispondo-lhe a uma postura um tanto irritadiça. Desafios de ordem intelectual se aproximam e é provável que você seja pressionado com críticas um tanto duras acerca dos trabalhos que vem desenvolvendo. Amor: A oposição entre Lua e Saturno faz com que você administre o romance de modo incisivo e sem medo de perder a cabeça com detalhes.

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho

A oposição Lua-Saturno tensiona a segunda e a oitava casas, sugerindo uma fase em que questões emocionais mal resolvidas colocam em risco sua capacidade de gestão. Convém refletir antes de dar o primeiro passo em situações importantes, principalmente no quesito orçamento. Amor: Vá fundo na resolução dos problemas da convivência afetiva. Procure aproveitar o tempo livre para repensar seu romance e não permitir que complicações amorosas lhe tirem a paciência diante do amor.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto

A oposição estabelecida entre Lua e Saturno evidencia a necessidade de zelar pelos relacionamentos pessoais, suscetíveis ao desgaste das demandas do dia a dia. Por mais que você se sinta emocionalmente distante das pessoas que ama, um pouco de empenho fará a diferença. Mostre-se colaborativo. Amor: Dê ainda mais apoio à pessoa amada e não permita que problemas do passado voltem a reinar em sua rotina afetiva. É tempo de rever o que você considera importante para que o amor se mantenha em pé.

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro

A passagem da Lua pela área de crise, oposta a Saturno, evidencia uma fase em que questões complexas relacionadas ao cotidiano vêm à tona, levando-lhe a questionar as escolhas que vem fazendo nos últimos tempos. Não seja muito duro consigo mesmo, seja paciente quanto às mudanças que deseja. Amor: Hora de organizar seu romance de modo cuidadoso para manter a semana em boas condições emocionais.

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro

O momento apresenta desafios relacionados a humores oscilantes no âmbito dos relacionamentos, pois a oposição Lua-Saturno sugere posicionamentos radicais se formando ao seu redor. Procure não se desestabilizar diante de pressões externas e avalie a possibilidade de recolhimento nessa fase. Amor: Certas adversidades entre você e sua cara-metade podem ser administradas de maneira coerente.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro

As energias lunar e saturnina se opõem entre as áreas profissional e familiar, indicando uma fase de desgaste provocado pelo excesso de demandas. Não tente abraçar o mundo, pois será árduo equilibrar a balança da vida. Tente encarar os desafios com positividade, sem forçar a barra. Amor: Pense nas prioridades da relação amorosa, ao mesmo tempo em que pensa no seu futuro.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro

Transitando pela área espiritual, a Lua se opõe a Saturno, evidenciando uma fase em que os processos comunicativos ficam comprometidos por discordâncias ideológicas. O importante é saber lidar com as diferenças, respeitando as opiniões das pessoas, ainda que divergentes às suas. Amor: Circunstâncias desfavoráveis ao seu romance devem ser administradas com plena tranquilidade.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro

A oposição que hoje se configura entre Lua e Saturno evidencia uma fase em que adversidades de ordem financeira surgem como obstáculos à realização de seus planos. Mas o maior desafio está em resgatar seu habitual equilíbrio e senso crítico, comprometido pela insegurança material. Amor: Atenção ao equilíbrio da convivência amorosa. Os assuntos referentes à vida cotidiana devem ser discutidos a partir de uma postura coerente.

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Lua e Saturno encontram-se opostos no circuito de relacionamentos, evidenciando a necessidade de se mostrar flexível com as pessoas, sobretudo ao se deparar com conflitos inerentes à administração conjunta das tarefas do cotidiano. Procure conciliar os interesses em jogo, ainda que com sacrifícios. Amor: Diferenças pessoais entre você e sua cara-metade devem ser administradas de modo incisivo. Encare seu romance sem medo do que precisa ser revisto com a devida cautela.

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março

A oposição Lua-Saturno evidencia uma fase um tanto tensa nas relações de trabalho, pois os desafios de relacionamento tendem a ser alimentados por posturas endurecidas. Procure contornar os conflitos com uma postura conciliadora, embora não permissiva. Defenda seu espaço com diplomacia. Amor: Desafios afetivos estão astrologicamente assegurados. O ideal é encarar qualquer adversidade com absoluto empenho e lidar com todos os conflitos da convivência.