Horóscopo 27/07

Áries
21 de Março a 20 de Abril
Lua e Vênus transitam tensionadas entre a nona e a sexta casas, deixando o alerta para que as emoções afloradas não comprometam o bom senso e a gestão das demandas cotidianas. A fim de evitar a fadiga mental, o trígono Lua-Mercúrio reforça a necessidade de alternar trabalho e descanso.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio
Lua e Mercúrio em trígono valorizam as ações planejadas, os estudos em grupo, os acordos, ao passo em que a quadratura Lua-Vênus contraindica a exposição excessiva da imagem pessoal, sob o risco de deixar aflorar a fragilidade. Assim, preze por ambientes emocionalmente seguros.

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho
Desafios de ordem familiar tendem a lhe afligir com a tensão Lua-Vênus, trazendo-lhe doses de melancolia. A autoestima é importante para superar os desafios, por isso procure ocupar a mente com o que lhe dá prazer. O trígono Lua-Mercúrio sugere a importância de buscar acordos e fazer concessões.

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho
Lua e Vênus se atritam, deixando-lhe vulnerável a um transbordamento emocional, de modo que convém prezar pela discrição, evitando se expor a fatores de estresse. Procure se concentrar moderadamente nas demandas cotidianas, pois o trígono entre Lua e Mercúrio nutre o intelecto.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto
O meio social se mostra convidativo nesse início de semana, não necessariamente para o lazer, mas para articular ideias e parcerias, pois Lua e Mercúrio se harmonizam entre a quinta casa e seu signo. No entanto, há que se prezar pela economia, pois a tensão venusiana fragiliza o setor material.

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro
A Lua na área familiar se harmoniza com Mercúrio na de crise, mas se estressa com Vênus em seu signo, predispondo-lhe a assumir uma postura defensiva, focada em resolver os problemas com prontidão, mas sem a sensibilidade necessária para lidar com as pessoas. Evite expor sua fragilidadeww.

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro
O movimento favorável entre Lua e Mercúrio beneficia o social, nutrindo a articulação intelectual. A vontade de se comunicar lhe leva a se expor socialmente, o que deve ser conduzido sem exageros. A tensão Lua-Vênus pede discrição a respeito da intimidade e dos problemas pessoais.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro
A semana é marcada pela Lua na área financeira tensionada a Vênus, e convém ficar atento às demandas que possam pesar no bolso, sobretudo os gastos relacionados ao social. O trígono com Mercúrio favorece o planejamento, por isso cultive racionalidade e preze por escolhas seguras.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro
A mente se expande em busca de estímulos intelectuais, visto que a Lua em seu signo se harmoniza com Mercúrio na nona casa. Os estudos são especialmente favorecidos, mas não deixe de lado o planejamento da vida cotidiana, pois Vênus tensionada sugere fuga da rotina.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Na área de crise, a Lua forma trígono com Mercúrio e quadratura com Vênus, sinalizando a importância de cultivar uma postura racional e emocionalmente discreta, privilegiando ambientes de confiança. Evite ficar refletindo exaustivamente sobre as dificuldades. Ocupe-se com as soluções!

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Uma sensível articulação intelectual nutre os relacionamentos nesse início de semana, aproximando-lhe de pessoas com ideias interessantes e que possam somar aos projetos em desenvolvimento. Os vínculos afetivos, por sua vez, ficam fragilizados na tensão Lua-Vênus, demandando atenção.

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março
Disciplina e criatividade se aliam na condução das demandas do cotidiano, pois Lua e Mercúrio se aspectam no circuito profissional. Saiba lidar com as situações de conflito que podem surgir nas relações humanas, apontadas na tensão com Vênus, respeitando as diferenças.