Horóscopo 20/04

Áries
21 de Março a 20 de Abril
A semana é propícia a organizar a vida material e as responsabilidades do cotidiano, pois Lua e Saturno formam trígono entre a segunda e a décima casas. Use seus conhecimentos para potencializar recursos. No trabalho, convém evitar uma postura centralizadora, a fim de não se desgastar.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio
A Lua se movimenta por seu signo e forma trígono com Saturno na nona casa, sinalizando uma fase de prazeres responsáveis. Reduza o ritmo das atividades e valorize ações pontuais, a fim de usufruir dos momentos com qualidade. Valores e ideias se fortalecem em meio às experiências vividas.

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho
Lua e Saturno aspectados no segmento de crise sugerem um momento de superação de dificuldades que testam não apenas seu emocional, como sua persistência. Com responsabilidade e inteligência você tende a prosperar. Tenha cuidado com a autocrítica excessiva e a postura endurecida.

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho
O trânsito lunar na área de amizades, em trígono com Saturno, sugere um período em que o companheirismo nos relacionamentos se fortalece em meio ao compartilhamento dos desafios. Mostre-se flexível ao lidar com interesses e opiniões divergentes, evitando uma postura autoritária.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto
Seu lado empreendedor aflora nesse início de semana, pois Lua e Saturno se aspectam no circuito profissional. Sua inteligência será testada, assim como o senso de responsabilidade e a persistência. Coordenar alguma ação pode trazer resultados positivos, ajudando-lhe a ascender na carreira.

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro
Uma postura ética e crítica lhe acompanha na vivência com as pessoas, visto que a Lua se desloca pela área espiritual e se aspecta com Saturno no setor social. É uma fase de aprendizado e amadurecimento, cujos desafios testam valores até então sólidos. Cultive serenidade ao enfrentá-los.

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro
O trígono Lua-Saturno no circuito de intimidade eleva sua percepção a respeito das necessidades da vida cotidiana e dos relacionamentos pessoais, contribuindo com um amadurecimento relevante. Reflita sobre os desafios, pois tais experiências lhe ajudarão lidar melhor com os problemas do presente.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro
Os processos comunicativos ficam um tanto cautelosos com a aspectação Lua-Saturno entre a terceira e a sétima casas, favorecendo o entendimento acerca das necessidades dos relacionamentos. Essa reserva será positiva se as posturas não forem excessivamente rígidas. Trabalhe em prol de acordos.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro
A gestão da vida cotidiana tende a exigir mais de você nesse início de semana, pois Lua e Saturno se aspectam entre a segunda e a sexta casas. Uma postura responsável favorece a condução das demandas, embora possa se revelar tensa para os relacionamentos se o afeto for negligenciado.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Lua e Saturno se harmonizam no circuito social, deixando-lhe mais confiante na interação com as pessoas. A firmeza de caráter beneficia sua imagem, que tende a ser respeitada e admirada. Mas tenha cuidado para não externar opiniões excessivamente críticas quando o momento pedir sensibilidade.

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Conectando a área doméstica e a de crises pessoais, o trígono Lua-Saturno sugere fortalecimento interior associado à estabilidade da vida cotidiana. Há um maior interesse em aprimorar procedimentos, visando qualidade no usufruto familiar e nas relações de trabalho. Combata o estresse.

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março
Lua e Saturno em trígono destacam a comunicação como fator de união nos relacionamentos. Você terá a oportunidade de empregar a oratória na defesa de interesses coletivos e de ouvir pessoas experientes que lhe apoiarão nas atuais demandas. Procure fortalecer os vínculos de confiança.