Horóscopo 20/01/2018

Áries
21 de Março a 20 de Abril

Há uma divisão de situações e influências entre os arianos. Quem for nascido no primeiro decanato (de 21/3 a 31/3) ainda sentirá a força de Saturno estabelecendo limites e a necessidade de fortificar as bases. Digamos que seria interessante aprender a lidar melhor com decisões impulsivas, pois é importante pensar nas consequências antes de fazer algo.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio

O ano será um pouco diferente, porém estimulante. Primeiro porque trará a oportunidade de produzir e obter o reconhecimento de seus feitos. Outra situação é a possibilidade de adquirir, até certo ponto, maior independência e autonomia em setores da vida que precisam para obter fluidez. A partir da segunda quinzena de maio Urano provocará de uma maneira ou outra um momento de relevância na vida dos taurinos, sobretudo para buscar novos caminhos ou talvez até rever projetos de vida.

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho

O ano para os geminianos, só para variar, terá oscilações e mudanças que poderão servir de estímulo para implementar tanto a vida profissional como a pessoal. As oportunidades profissionais apontarão possivelmente caminhos novos a serem percorridos desde que entenda os resultados, por exemplo, ao apontarem para situações viáveis e claras.

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho

De forma geral, o ano promete acertos, ganhos, mas tudo pode vir acompanhado da boa e velha responsabilidade. Nada vem tão fácil e ao mesmo tempo dependerá muito de seus esforços para conseguir amealhar o que há de bom. As cobranças e o desejo de acertar estarão em pauta, só para variar, porém a dica é procurar se esforçar para fazer tudo da melhor forma possível.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto

O velho clima de mudanças aparece no meio do primeiro semestre e forçará atitudes e encaminhamentos. No início do ano, a princípio nos quatro primeiros meses, terá certa fluidez em uma espécie de preparo para os três eclipses. Na área familiar, com Júpiter transitando em Escorpião, a tendência é uma vida mais amena e as possíveis questões a serem discutidas e superadas, de certa forma, encontrarão caminhos viáveis para deixar os corações mais tranquilos.

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro

Desde o final de 2017 até os primeiros meses de 2018, há mais tranquilidade e sentimento de liberdade para repensar a vida e buscar alternativas, sobretudo aos nascidos de 23/8 a 1/9, que terão oportunidades e menos oscilações no âmbito profissional. Em termos gerais, há um clima favorável que aumenta a proatividade e fortalece as bases para alçar voos em busca de um novo sentido para a vida. Será interessante adquirir conhecimentos para se adequar a novos interesses e também ao mercado de trabalho.

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro

Se os librianos conseguiram realizar o dever de casa no ano que passou, então poderão sentir com menos intensidade as responsabilidades a partir dos resultados de seus feitos. 2018 será um ano com algumas oscilações que poderão ser interpretadas de diferentes formas na assimilação de deveres e responsabilidades. Ou serão difíceis ou mais fáceis de lidar com esse processo. Em ambos os casos, é importante manter o bom senso e a boa e velha diplomacia de Libra para conduzir ações à sua maneira.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro

As experiências e as realizações do ano que se foi dão o tom dos acontecimentos em 2018. As ideias e ações ganham força para colocar em prática projetos para transformar ou melhorar outras que por acaso estejam em andamento. Sempre é bom procurar um entendimento maior e mais significativo da realidade para poder alçar outros voos.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro

Prepare-se para um ano com mudança e transformação na maneira de ver e entender a vida. O lado espiritual e a força da fé podem ajudar bastante a superar desafios e ter uma dimensão maior do próprio significado de sua vida. O ano que se foi deu a experiência e a compreensão para dar um novo significado aos projetos pessoais e profissionais.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Os capricornianos vêm aprendendo muito há alguns anos. Inevitavelmente as experiências inerentes ao lado material deram condições para saber lidar com adversidades e praticamente estimular as qualidades do signo para literalmente fazer crescer na vida. E 2018 será um ano em que essas qualidades estarão mais evidenciadas. Foco, determinação, organização, resistência são apenas algumas daquelas que farão a diferença.

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

É preciso ter paciência e tranquilidade nos primeiros meses de 2018. Será importante arrumar a casa para os momentos que já começam a dar sinais, em -uma espécie de trabalho árduo como forma de prenúncio para ações precisas a fim de conquistar resultados almejados. Sucesso? Sim, porém com força de vontade, capacidade de superação e bom senso para deixar as coisas fluírem. A ressalva fica por conta de atitudes impulsivas, por isso o autocontrole será fundamental para evitar problemas, principalmente quando se deparar com situações inesperadas.

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março

As experiências e as transformações impostas por circunstâncias durante esses anos dão aos piscianos a oportunidade de ficarem mais seguros para agir em projetos, ações que praticamente influenciarão a vida profissional e o contato com as pessoas. Pode vir o trabalho e as demandas inerentes aos seus desejos. Sabe aquele sonho que sempre teve? Pois é, quem sabe não seja a oportunidade de realizar? Tudo bem, mas é preciso sensatez e boa leitura da realidade antes de decidir, pois razão e emoção devem ser equilibradas a fim de conseguir discernir sobre o que melhor se encaixa em cada momento.