Horóscopo 17/02

Áries
21 de Março a 20 de Abril

A Lua ingressando na área de amizades desperta companheirismo, motivando interação social. É possível que amigos que você não vê há algum tempo deem sinal de vida, e convém passar momentos agradáveis com eles. Com as pessoas do cotidiano, procure exercitar gentileza e colaboração. Amor: tempo de organizar seu relacionamento de modo tranquilo. Os astros pedem a você um questionamento eficiente dos problemas e também das soluções para os problemas afetivos.

 

Touro
21 de Abril a 20 de Maio

A Lua se desloca da nona para a décima casa, e os desafios emocionais começam a se dissipar frente às demandas de ordem prática. Abrace as oportunidades, pois a mente clama por atividade. Idealizações estarão presentes, mas cuide para que os sonhos não camuflem a realidade. Amor: as forças celestes fazem você colocar o romance nos eixos. Entenda que as prioridades afetivas devem ser respeitadas ao máximo.

 

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho

A sensibilidade continua aflorada com o trânsito lunar entre a oitava e a nona casas, mas a interiorização dos sentimentos vai cedendo espaço para a exposição do que se processa em seu íntimo. Pode ser bom extravasar as energias, contanto que não lhe exponha demasiadamente. Amor: dia de administrar seu relacionamento de modo ainda mais prudente. O momento astrológico ajuda você a se mostrar focado na resolução de todo e qualquer conflito que possa se estabelecer entre você e a pessoa amada.

 

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho

A Lua cessa de se opor ao seu signo e ingressa na oitava casa, de modo que as flutuações emocionais vão dando lugar à serenidade, oportunizando momentos de meditação relevantes para o autoconhecimento. Procure refletir sobre como solucionar os desafios com eficiência, mesmo a longo prazo. Amor: a Lua sai de cena e sugere cuidar do seu romance com a devida coerência. Administre melhor o seu tempo valorizando o que há de mais positivo entre você e sua cara-metade.

 

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto

Ingressando na área de relacionamentos, a Lua lhe deixa sensível à influência das pessoas em sua vida. Procure cercar-se daqueles que lhe despertam bons sentimentos, que ativam o melhor que você traz dentro de si. Use sua força interior para superar ressentimentos que porventura afetem o plano afetivo. Amor: a Lua sai de cena e lhe incita a organizar melhor o cotidiano afetivo e a não permitir que dificuldades tirem você, ou seu amor, do sério.

 

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro

O deslocamento da Lua para a sexta casa sugere uma desaceleração do ritmo social, privilegiando o cuidado com a vida cotidiana e a saúde. O zelo na comunicação pode contribuir com maior clareza no discurso, facilitando a dinâmica interpessoal. Nos conflitos, escolha as palavras com sabedoria. Amor: as negligências com o seu romance podem ser drásticas se você não assumir responsabilidades e priorizar o bem-estar da relação.

 

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro

O dia tende a ser marcado por uma intensificação do ritmo social, pois a Lua migra para a quinta casa astrológica. Aproveite os prazeres individuais ou coletivos, a companhia dos amigos, enfim, o lado gostoso da vida. Atividades ligadas à cultura podem ser especialmente interessantes, aproveite! Amor: seja prudente com sua cara-metade neste dia. A Lua sai de cena e faz com que você demonstre abertura às necessidades do romance.

 

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro

A Lua hoje ingressa na sua quarta casa, sugerindo a importância de ir com calma na direção dos objetivos, pois a pressa pode prejudicar a qualidade das ações. Convém agir com serenidade para alcançar o que deseja, sem apressar o ritmo natural dos acontecimentos. Valorize a vivência em família. Amor: organize seu coração para que nada saia do controle. Os astros inspiram você a tomar atitudes menos complicadas para manter o envolvimento afetivo nos eixos.

 

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro

A Lua de hoje sugere a importância do exercício da escuta nos relacionamentos, visto que o astro ingressa na terceira casa e o fator comunicação fica em evidência. Há uma tendência a falar mais do que deve, por isso a necessidade de quietude, a fim de amenizar possíveis gafes. Amor: momento de demonstrar tolerância ao organizar a rotina afetiva e dar conta de complicações entre você e sua cara-metade.

 

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro

A Lua deixa o seu signo e as inquietações vão se amenizando. Fique atento à gestão da vida prática, sobretudo financeira, pois o astro ingressa na área material e é natural buscar compensações afetivas nos gastos com coisas e situações prazerosas. Amor: Lua e Saturno chegando ao seu signo lhe ajudam a lidar com as diferenças pessoais de modo coerente, sabendo que elas são necessárias para manter seu romance em ordem.

 

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

A Lua deixa a área de crise e ingressa em seu signo, evidenciando a importância de se preservar de interferências excessivas na vida privada, que já estará demandando atenção. Os sentimentos podem transbordar, expondo-lhe excessivamente, de modo que a cautela e o repouso são necessários. Amor: as principais questões que andam lhe tirando o sono são aquelas atreladas ao seu grande amor. É por isso que você tem a necessidade de organizar melhor a sua rotina e fazer com que os sentimentos sejam cada vez mais sinceros.

 

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março

A Lua de hoje estimula o recolhimento e a reserva frente às atividades sociais, pois o astro se desloca da área de amizades para a de crise. Quanto mais nos bastidores você ficar, melhor será sob diversos aspectos, sobretudo para a privacidade. Aproveite o dia para repousar o corpo, a mente e o coração. Amor: dia de manter em ordem o seu modo de entender e resolver as pendências afetivas de modo sincero e coerente com o que você acredita e sente. Seu romance passa agora por pequenas mudanças que são também importantes para que o amor se desenvolva com naturalidade.