Horóscopo 16/12/2017

Áries
21 de Março a 20 de Abril

Uma das principais características dos arianos é a determinação para conquistas. Isso mexe com os brios e permite sonhar alto. Nunca é tarde para superar obstáculos, inclusive os pessoais, que algumas vezes impedem de fluir. O período é de expansão, e pensar de forma otimista e positiva pode remover montanhas. Bens e finanças: não é o momento para impulsos e para explosões consumistas. Procure se planejar e estabelecer limites de gastos neste período, mesmo com a possibilidade de ganhos extras e tudo mais.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio

Começa um clima de mudanças que pode interferir nos objetivos profissionais e pessoais. O setor profissional, em especial, se destaca e o otimismo para buscar novas possibilidades ocorre de forma consistente. Se for o caso, inicie o planejamento para separar o joio do trigo, que pode ajudar bastante. Bens e finanças: é importante manter o planejamento das finanças para evitar desperdícios, sobretudo na relação entre razão e emoção.

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho

Momentos especiais com a pessoa amada podem acontecer e estimular a relação. Há possibilidade de se conhecer melhor, inclusive ter uma noção geral entre o que se deseja e o que seja possível realizar, tanto profissionalmente como na vida pessoal. Período interessante para avaliações e bons diálogos com os mais experientes. Bens e finanças: o período é estimulante para expandir os negócios ou estabelecer parcerias que possam permitir evolução profissional.

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho

É importante manter a percepção de suas possibilidades e limites no cotidiano. Se conseguir manter a objetividade para conquistar metas ou objetivos, tanto na vida pessoal como no âmbito do trabalho, obterá resultados interessantes para sua expansão. Bens e finanças: é possível ter de se deparar com novas demandas no trabalho e inevitavelmente assumir responsabilidades novas.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto

Mesmo com o clima favorável e de determinação, será necessária paciência para superar pequenos entraves no cotidiano. É importante também controlar bem as palavras e o poder da comunicação que apresentarão dificuldades até meados do Natal. A palavra de ordem é paciência. Bens e finanças: de forma geral há prosperidade e até certo ponto expansão. Aproveite os insights de criatividade para criar diferenciais no trabalho e em projetos pessoais.

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro

O clima de determinação e de energia para a condução de planos está a pleno vapor, por mais que os interesses em assuntos domésticos relacionados à família ocupem boa parte dos pensamentos. Há um clima de maior sensibilidade para lidar com as dificuldades de outros, inclusive para se reencontrar com suas verdades. Bens e finanças: algumas dificuldades na forma de lidar ou estabelecer critérios de gastos entre o saldo positivo e as demandas necessárias, podem necessitar de um planejamento efetivo para se controlar o todo.

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro

Com o dinamismo e a intensidade do momento, até mesmo porque o sentido mais prático e objetivo fica aparente, é fácil enfrentar as dificuldades naturais da vida cotidiana. O importante é ter as respostas necessárias para adquirir o entendimento sobre seus objetivos pessoais e as relações com outras pessoas de sua rede social. Bens e finanças: é possível ter de superar negociações ou estabelecimento de parcerias pensando adiante.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro

De forma geral, o período é bem positivo, pois há possibilidade de sonhar e ter condições de agir em busca de objetivos imediatos e mediatos. O período não é para pessimismos, e sim para ter um pensamento mais equilibrado sobre a vida e as reais possibilidades para executar o que considerar necessário. Bens e finanças: é possível ainda ter de lidar com a herança de meses ou anos anteriores no quesito finanças.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro

O período pode oscilar entre altos e baixos, mas a tendência é prevalecer o lado positivo, expansionista e de coragem dos sagitarianos, mais uma vez ‘bem na foto’. As ideias, diga-se, não são poucas, refletem a criatividade e a busca por diferenciais que podem fazer a diferença. É o momento reflexivo para encontrar respostas aos anseios. Bens e finanças: o período obviamente é para finalizações de ações e de tarefas importantes para literalmente cumprir com um ciclo.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Dezembro tem um caráter transformador e de restabelecimento das bases. É possível maior reflexão com a oportunidade de se deparar com novos conceitos sobre a vida. Inicia também em dezembro um periodo de ratificação das características de Capricórnio, incluindo maior determinação, foco, ambição, entre outras. Bens e finanças: é bom não esperar tanto os louros da fama e nem ‘aquele tapinha’, nas costas.

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Há lentidão na forma de se comunicar, pois, com Mercúrio retrógrado, há pequenos entraves na interpretação (sua e de terceiros) e dificuldades. No entanto, nada melhor do que o bom senso na forma de perceber os fatos no trabalho, nas possíveis propostas, no campo das ideias, nas reuniões. Bens e finanças: é possível conquistar metas ou pelo menos parte delas. Quem sabe com isso ocorra uma promoção ou até o reconhecimento para a ocupação de nova função com nova remuneração?

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março

Um mês inspirado cheio de informações para poder traçar metas e planos para ações futuras. O difícil talvez seja o fato de ter de decidir considerando aspectos da vida pessoal e profissional. Os piscianos se deparam muitas vezes com esse processo recheado de emoções, porém o mundo real pode se contrapor, e aí vem a velha luta com a razão. Bens e finanças: o lado profissional está dinâmico e as ideias podem ajudar a resolver pendências e finalizar tarefas importantes