Horóscopo 14/9

Áries
21 de Março a 20 de Abril
Associar-se com grupos é o mote do trânsito de Marte na área de amizades, o que pode beneficiar tanto a vida social quanto a profissional. Aproveite para exercitar seu potencial de liderança, que fica latente. Conscientize-se, porém, que liderar não significa impor. Seja uma inspiração para as pessoas. Amor: encare o momento com o coração aberto. A força de Marte sugere uma repaginação do envolvimento romântico.

 

Touro
21 de Abril a 20 de Maio
A vida profissional se dinamiza com Marte no setor do trabalho, motivando-lhe a abraçar os empreendimentos com vigor e competitividade. Sua persistência tende a motivar os demais, embora possa ser interpretada como teimosia. Antes de defender alguma causa, certifique-se de sua viabilidade. Amor: problemas afetivos exigem sua atenção nesta semana.

 

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho
Marte adentra a nona casa, fortalecendo-lhe energeticamente, e os horizontes se ampliam na medida em que você abraça suas causas e as defende com coragem e determinação. Seu intelecto clama por estímulos, mas seja criterioso em suas buscas, a fim de não se perder na efemeridade. Amor: Marte pede cautela com o seu relacionamento afetivo.

 

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho
Na oitava casa, Marte sugere um extravasamento de emoções significativo. Sua presença tende a ser marcante onde quer que você passe, por isso cuide para que a mensagem que deseja transmitir não seja ofuscada pelo drama. Defenda seus interesses, mas tenha cuidado com a agressividade. Amor: diante das necessárias doses de carinho e respeito que a sua cara-metade merece, procure se empenhar na repaginação constante do seu romance.

 

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto
Entrando na área de relacionamentos, Marte lhe deixa mais seguro para lidar com as pessoas e agressivo nas situações competitivas, favorecendo as conquistas em grupo. Tenha cuidado com a predisposição a atitudes dominadoras, que podem gerar conflitos. Ceda espaço quando necessário. Amor: Marte inspira mudanças ao seu romance e na maneira como você lida com assuntos cotidianos.

 

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro
O cotidiano tende a demandar grandes esforços com a entrada de Marte na sexta casa, despertando proatividade e intolerância. É preciso somar esforços com as pessoas, ao invés de atuar implacavelmente de modo solitário. Ao imprimir velocidade às ações, cuide para que não percam qualidade. Amor: dia oportuno para se dedicar às amizades e também ao amor. Júpiter é que favorece o relacionamento com quem você ama.

 

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro
Uma intensa mobilização social marca sua vida com o trânsito de Marte na quinta casa, e a companhia dos amigos torna-se fundamental. Além de diversão, você terá a chance de conhecer pessoas dinâmicas, cujas iniciativas somem às suas. Busque ambientes descontraídos e celebre a amizade. Amor: Marte aponta para a necessária mudança em seus planos para inspirar um bom futuro à relação amorosa.

 

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro
A passagem de Marte para a quarta casa lhe estimula a dinamizar o ambiente doméstico. Avalie o que precisa de providências imediatas e mãos à obra. Ao investir em bem-estar, inclua seu relacionamento com o entorno imediato. Lide respeitosamente com as diferenças, sem impor suas vontades. Amor: seu relacionamento afetivo recebe hoje as forças lunares e mercurianas que podem lhe aguçar o senso prático.

 

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro
Marte adentra a área comunicativa, deixando-lhe confiante para defender seus interesses, aprimorar seus talentos e se articular com as pessoas em torno de demandas em comum. Não subestime o poder da palavra, que pode tanto lhe beneficiar como prejudicar, devendo ser empregada com bom senso. Amor: cuidado com atitudes impensadas neste momento. Toda e qualquer impulsividade pode trazer algum desequilíbrio ao romance ou mesmo a perda do foco nos interesses da relação.

 

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Ao migrar para a área material, Marte lhe traz maior poder de decisão, ajudando-lhe a colocar as ideias em prática. É momento de fazer valer suas decisões, embora os investimentos de risco devam ser evitados. Estabeleça prioridades e limites, desse modo as ações serão eficazes. Amor: o seu relacionamento recebe Marte que sugere apoio emocional ainda maior à sua cara-metade.

 

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Adentrando seu signo, a energia de Marte eleva sua proatividade, vitalidade e determinação, imprimindo um ritmo veloz aos acontecimentos. Tenha cuidado para não avançar demasiadamente em situações que demandam reflexão e espera. É momento de realização pessoal, guiado por seus ideais. Amor: seus sentimentos ligados à pessoa querida merecem ser administrados com prudência a partir de agora.

 

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março
Com o ingresso de Marte na área de crise, os desafios a serem enfrentados demandam uma maior concentração de forças, tanto individuais quanto coletivas, inclusive para deixar para trás questões que não têm mais serventia para sua vida. Os problemas lhe trarão lições valiosas, aprenda com eles. Amor: Marte pressupõe uma postura emocional voltada à harmonia da relação amorosa.